Champions League: FC Porto perde com Meshkov Brest

PUB

O Futebol Clube do Porto perdeu, este sábado, por 34-27 com os bielorrussos do HC Meshkov Brest, em jogo relativo à sexta jornada do grupo C da Champions League.

Depois da vitória (29-28) no Dragão Caixa na ronda anterior, o FC Porto não conseguiu repetir a vitória e desceu, assim, ao terceiro lugar do Grupo C, com os mesmos oito pontos que o segundo classificado, o HC Meshkov Brest.

No Sportshall Victoria, em Brest, o FC Porto não entrou bem no jogo e, a perder 6-1, Ricardo Costa pediu o primeiro “time-out” ainda antes dos dez minutos de jogo. A reacção do Porto fez-se notar e a diferença no marcador reduziu para 7-4, mas os bielorussos não facilitavam e mostravam-se muito eficazes no ataque. A turma portista aproveitou da melhor forma a superioridade numérica e, aos 14 minutos – já com Hugo Laurentino no lugar de Quintana – depois de um parcial de 0-3, aproximou-se do Brest e reduziu para 9-7. Charapenka, na baliza do Brest, com uma excelente exibição, foi um grande obstáculo ao ataque do FC Porto, que não conseguiu evitar que os bielorrussos se adiantassem novamente no marcador (13-7, 19 minutos). A cinco minutos do intervalo, o FC Porto viu Jordan Pitre ver o cartão vermelho directo e o Brest, em superioridade numérica, dilatou para 16-9; até ao intervalo, a formação portista marcou por três vezes e sofreu mais um golo, saindo para descanso a perder por 17-12.

O HC Meshkov Brest voltou a entrar melhor, no segundo tempo e aumentou para 19-12; o Ricardo Costa procurou, ao longo de toda a segunda parte, várias alternativas para contrariar o maior poderio dos bielorrussos, mas o Brest controlava a partida e colocava muitas dificuldades ao Porto que, a quinze minutos do fim, perdia por 28-20. Apesar de ter lutado até ao fim, o Porto já não conseguiu equilibrar o resultado e sofreu a segunda derrota na Champions League.

Yoel Cuni Morales foi o melhor marcador, com sete golos. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

O próximo jogo do FC Porto a contar para o Grupo C da Champions League será a 11 de Novembro, frente ao Tatran Presov, na Eslováquia.

A contar para esta sexta jornada já se realizou esta quinta feira um jogo, que colocou frente a frente os dois últimos classificados do grupo, com os russos do Medvedi a vencerem em casa os eslovacos do Tatran Presov por 29-28.

Este sábado completou-se a sexta jornada com a vitória, em casa, do Naturhouse La Rioja por 31-22 sobre o Vojvodina.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais