Campeonato Fidelidade Andebol 1: vitórias para Benfica e ABC/UMinho no primeiro jogo do play-off

PUB

Este sábado, SL Benfica e ABC Braga/UMinho venceram Madeira Sad e Passos Manuel, respectivamente e ganharam vantagem no play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

O primeiro jogo do dia teve lugar no Funchal, onde o Madeira Sad perdeu com o SL Benfica (25-26), as duas equipas mais próximas no final da primeira fase, com vantagem para a formação da Luz. Cláudio Pedroso inaugurou o marcador e o Madeira Sad entrou a ganhar 2-0, mas o Benfica recuperou e o jogo seguiu com sucessivos empates no marcador. Aos 16 minutos, João Pais colocou, pela primeira vez no encontro, o Benfica em vantagem (6-7), mas três minutos foram suficientes para a equipa da casa passar novamente para a frente (9-7); mas, até ao intervalo, o marcador voltou a mexer e a vantagem era para os visitantes (13-14). O Benfica entrou melhor, no segundo tempo, a distanciar-se (16-20), numa vantagem que segurou até aos 17 minutos. Os comandados de Paulo Fidalgo recuperaram, passaram novamente para a frente e, a dez minutos do fim, venciam 23-21. A equipa da Luz voltou a igualar as contas e o jogo foi disputado com grande intensidade até muito perto do apito final, altura em que o Benfica garantiu a vitória, por 25-26.

Em Lisboa, o ABC Braga/UMinho confirmou o favoritismo no jogo em casa do Passos Manuel. As duas equipas entraram no jogo a grande velocidade, com o Passos Manuel a tentar acompanhar o ritmo de jogo que os bracarenses impuseram desde os primeiros minutos. Depois do equilíbrio inicial (2-2), a equipa de Carlos Resende saiu na frente do marcador e, com o decorrer do jogo, a diferença no marcador foi-se acentuando (12-19). Ao intervalo, o Passos Manuel perdia por 15-20. Na segunda parte, a equipa bracarense geriu – e dilatou – a vantagem no marcador, que chegou a ser de dez golos (21-31). O Passos Manuel, sem melhores soluções, perdeu, em casa, por 28-36.

ÁGUAS SANTAS – SPORTING NA TARDE DE DOMINGO

Para domingo, na Maia, está marcado outro jogo interessante com o Águas Santas Milaneza a receber o Sporting CP. Temos pela frente outro exemplo onde o fator casa costuma ter algum peso, faltando saber se será o suficiente para que a equipa de Paulo Faria discuta o jogo e o resultado até ao fim.

Jogos, árbitros e resultados do primeiro jogo dos quartos-de-final do «play-off» – Grupo A, a disputar este fim-de-semana:

– Dia 19 de Fevereiro (sexta-feira):

– AA Avanca – FC Porto, 24-30 (11-16)

– Dia 20 de Fevereiro (sábado):

– Madeira SAD – SL Benfica, 25-26 (13-14)
– Passos Manuel – ABC/UMinho, 28-36 (15-20)

– Dia 21 de Fevereiro (domingo):

18h00 – Pav. Ág. Santas – Águas Santas Milaneza-Sporting CP – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga) – A Bola tv e ANDEBOL|tv.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais