Andebol ao rubro com a chegada das meias-finais do «play-off» do campeonato masculino

PUB

O Campeonato Fidelidade Andebol 1 entra na fase mais apetecida com a disputa das meias-finais, mais um passo na definição do campeão nacional no escalão sénior masculino!

Futebol Clube do Porto, primeiro classificado na fase regular, e Sport Lisboa e Benfica, quarto, defrontam-se esta quarta-feira à noite (21 h.) no Dragão Caixa, naquele que é o primeiro jogo das meias-finais do «play-off» do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

A partida vai ser dirigida pela dupla internacional de Leiria, Daniel Martins/Roberto Martins, e merecerá honras de transmissão televisiva por parte do Porto Canal.

As duas equipas terminaram a primeira fase do campeonato separadas por 12 pontos e nos confrontos entre si o F.C. Porto venceu em casa por 30-25, em jogo disputado em Outubro do ano passado e, passados três meses foi a Lisboa repetir o triunfo, vencendo por 19-23.

Esta quarta-feira como será? Seguramente que um bom espetáculo, com três boas equipas, um público que deverá encher as bancadas do Dragão Caixa e ambas as formações a quererem vencer o primeiro confronto. É que, como diz o ditado popular, ‘candeia que vai à frente alumia duas vezes’.

ABC E SPORTING SÓ JOGAM MAIS À FRENTE

Devido aos compromissos europeus do ABC/UMinho que, tal como o SL Benfica, está a disputar as meias-finais da Challenge Cup, o primeiro jogo da outra meia-final, que opõe os bracarenses ao Sporting Clube de Portugal, só acontecerá no dia 23 de Março, igualmente pelas 21 horas, e terá como cenário o pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais