Madeira Sad-Sporting e Benfica-Porto nas 1/2 finais da Taça Portugal Fidelidade Seniores Masculinos

PUB

Ditou o sorteio, realizado pelas mãos do Vereador da Câmara Municipal de Almada, António Matos, que AM Madeira A.Sad – Sporting CP e SL Benfica – FC Porto joguem nas meias-finais da Final 4 da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos, a 2 de Abril. No dia seguinte, as duas equipas vencedoras voltam a entrar em campo no Complexo Municipal dos Desportos, em Almada, para disputar a Taça de Portugal, troféu que, até à data, pertence ao vencedor da época passada, ABC Braga/UMInho.

O Auditório do Complexo Municipal dos Desportos, em Almada, foi o local onde se realizou, na tarde desta quinta-feira, o sorteio das meias-finais. A cerimónia contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Almada, António Matos e do Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira. A conduzir o sorteio, esteve o responsável do Departamento Desportivo da FAP, Luís Pacheco. Também os representantes de três dos quatro emblemas presentes da Final 4 assinalaram a sua presença: Mauro Aveiro (AM Madeira A. Sad), Filipe Gomes (SL Benfica) e Jorge Sousa e Hugo Malcato (Sporting CP), bem como Ana Maria Cabral, Presidente da AA Lisboa e Joaquim Queiróga, Presidente da AA Setúbal.

Ulisses Pereira, Presidente da Federação, deu início à cerimónia e destacou a importância marcante do Andebol em Almada desde há muitas décadas. Para além disso, a realização da Final 4 em Almada prende-se ainda “com a capacidade organizativa do Município de Almada e com a disponibilidade que demonstrou e também com as excelentes condições das instalações desportivas que nos permitem albergar aqui a competição e quatro dos nossos melhores clubes. Estamos seguros de que será um fim de semana de andebol de qualidade”, refere.

O Vereador da Câmara Municipal de Almada recebe a Final 4 “com uma grande satisfação. Hoje o Andebol continua a ser uma modalidade muito amada pelos desportistas e cidadãos de Almada e quando os grandes emblemas de Portugal vêm aqui competir, naturalmente quem governa a Câmara só pode ter uma grande satisfação. Desejamos aos clubes o maior dos sucessos e prometemos uma grande presença e uma boa organização”

Após o sorteio, ouviram-se as habituais reacções dos intervenientes da Taça. Mauro Aveiro, representante do Madeira Sad, referiu que “vamos continuar a nossa longa caminhada na Taça de Portugal e queremos chegar o mais longe possível, respeitando o adversário e dar o máximo para chegar à final.

Hugo Malcato (Sporting CP) referiu que “esta é uma competição apenas com um jogo, o nosso histórico com o Madeira Sad esta época dá-nos uma vitória e uma derrota, portanto temos de respeitar o adversário apesar de considerar que, teoricamente, o sorteio nos foi favorável.”

Por fim, Filipe Gomes (SL Benfica), disse que “é um jogo diferente dos play-offs. Aqui é a eliminar, não pode haver deslizes e por isso vamos encarar o jogo como uma verdadeira final.”

Todos os jogos terão transmissão em directo n´A Bola TV.

A Final4 da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos realiza-se nos dias 2 e 3 de Abril, Complexo Municipal dos Desportos, em Almada. Os bilhetes diários custam 3€ e serão colocados à venda a 22 de Março.

Calendário de jogos – Final4 Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos

Meias-finais – sábado, 02.04.16

– 15h00 – AM Madeira A. Sad : Sporting CP – A Bola TV / Andebol|TV
– 17h00 – SL Benfica : FC Porto – A Bola TV / Andebol|TV

Final – domingo, 03.04.16

– 17h00 – vencedores das meias-finais – A Bola TV / Andebol|TV

Patrocinadores Institucionais