Campeonato Fidelidade Andebol 1: Águas Santas Milaneza corre atrás do quinto lugar

PUB

O Campeonato Fidelidade Andebol 1 prossegue este sábado c om a realização de três partidas. No que respeita aos lugares da frente, não se realizam jogos que envolvam as equipas melhor classificadas já que há que dar espaço a S.L. Benfica e ABC/UMinho disputarem os jogos rel<ativos às meias-finais da Challenge Cup.

Quanto ao «play-off» de definição dos lugares entre o 5.º e oitavo classificados, o Madeira SAD já resolveu o seu problema na semana passada, garantindo o apuramento para o 5.º/6-º lugares, enquanto a Artística de Avanca sabe que vai disputar os 7.º /8.º lugares.

Recorde-se que, com o apuramento de duas equipas portuguesas (ABC/UMinho e SL Benfica) para as meias-finais da Challenge Cup, há a possibilidade real do 5.º classificado participar numa competição europeia na próxima temporada. Para além de, como se sabe, tanto o 5.º como o 6.º classificados serem cabeças-de-série na Taça de Portugal.

Assim sendo, o Águas Santas Milaneza tudo fará para, em sua casa e frente ao Passos Manuel, garantir a vitória que lhe dará a hipótese de discutir posteriormente o quinto lugar frente ao Madeira SAD. Em teoria os maiatos apresentam ligeiro favoritismo mas os pupilos de João Comédias vão querer contrariar essa teoria dentro das quatro linhas.

GRUPO B: AC Fafe e Maia ISMAI jogam em casa

No grupo B, que vai definir a classificação final entre os 9.º e 12.º lugares, joga-se a segunda jornada da segunda volta.

O Maia ISMAI, que lidera com 28 pontos, volta a jogar em casa e recebe o Sporting da Horta, terceiro, com 23 pontos. Em teoria, os maiatos são favoritos mas os insulares estão a jogar o tudo por tudo nesta altura do campeonato.

No outro jogo, o Andebol Clube de Fafe, quarto, com 19 pontos, recebe o Delta Belenenses, segundo, com 24 pontos.

– Jogos e árbitros para este sábado:

– Play-off – 5.º/8.º Lugares

18h00 – Pav. Águas Santas – AA Águas Santas Milaneza-Passos Manuel – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

Grupo B – 9.º/12.º lugares

18h00 – Munic. Fafe – AC Fafe-Delta Belenenses – Tiago Monteiro/António Trinca (Lisboa)
19h00 – Mun. Maia – Maia ISMAI-Sp. Horta – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais