SL Benfica vence e está na final da Challenge Cup

PUB

Depois da vitória por 35-22, em jogo da primeira mão da meia-final da Challenge Cup, o SL Benfica voltou a vencer o FyllingenBergen por 29-27, confirmando assim a já esperada presença na final da Challenge Cup.

Em Bergen, na Noruega, o jogo da segunda mão foi dirigido pela dupla romena Robert Harabagiu/ Silviu Stanescu e não começou da melhor forma para a formação portuguesa que, aos cinco minutos, perdia por 3-0, mas, aos oito minutos, repôs a igualdade (3-3). Os noruegueses voltaram a sair na frente (10-6), o Benfica recuperou até à diferença mínima (11-10), mas os comandados de Mariano Ortega foram para intervalo a perder por 14-11.

Na segunda parte, o jogo recomeçou equilibrado, mas no decorrer da segunda parte, o Benfica, com tranquilidade, recuperou, assumiu o comando do jogo e do marcador e garantiu a vitória na Noruega, por 29-27.

O Benfica chega, pela segunda vez, à final da Challenge Cup, depois de já a ter disputado em 2011/11.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

O sorteio da final vai realizar-se na segunda-feira, 2 de Maio, na sede da EHF e o SL Benfica aguarda por ABC Braga/UMinho ou Dukla Praha, adversário que será conhecido este domingo.

ABC BRAGA/UMINHO JOGA DOMINGO EM PRAGA

Já no que respeita ao ABC, a questão não é tão fácil. O jogo da primeira mão deu para perceber duas coisas: que, por um lado, o Dukla de Praga que actuou em Braga este ano não tem muito a ver com o do ano passado, e que o ABC/UMinho tem legítimas possibilidades de ir a Praga vencer o jogo e garantir a presença na final. E se é verdade que Carlos Resende voltará a não contar com Ricardo Pesqueira, é bem provável que já tenha à sua disposição Pedro Seabra. E, a confirmar-se esta disponibilidade, o ABC que jogará em Praga não será, em termos de rendimento, o mesmo que actuou em Braga.

O jogo está marcado para as 17 horas (Portugal Continental) de domingo, dia 1 de Maio, e vai ser dirigido por uma dupla finlandesa e transmitido pelo Porto Canal e ANDEBOL|tv

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais