Campeonato Andebol 1: Delta Belenenses vence Águas Santas Milaneza na Maia

PUB

Em jogos a contar para a 6ª jornada do Campeonato Andebol 1, o Delta Belenenses venceu na deslocação à Maia. Num jogo bastante disputado, o Delta Belenenses assumiu o comando do marcador durante a primeira e, aos vinte minutos, vencia por 8-12; até ao intervalo, o Águas Santas reduziu a diferença mas foi para intervalo a perder por 13-15. A equipa da casa repôs a igualdade, com cinco minutos jogados na segunda parte e o jogo seguiu, com grande equilíbrio em campo. Com quinze minutos para jogar, a equipa do Restelo voltou a adiantar-se e, até ao final do jogo, o Águas Santas Milaneza já não conseguiu recuperar e perdeu por 24-27.

A jogar em casa, o SL Benfica venceu o Sporting da Horta por tangencial 30-29. Entrou melhor a formação benfiquista, assumiu o comando do marcador e chegou a ter cinco golos à maior, aos 22 minutos de jogo; com um parcial de seis golos, a equipa açoriana deu a volta ao marcador a dois minutos do intervalo (15-16) e saiu para o descanso a ganhar 16-17. No segundo tempo, entrou melhor o Sp. Horta, colocando muitas dificuldades ao Benfica que só restabeleceu o empate com sete minutos jogados (20-20). O jogo teve uma segunda parte muito disputada e o vencedor só ficou decidido no último minuto da partida.

Em jogos menos equilibrados, o Avanca recebeu e venceu, sem dificuldade, o Maia-Ismai. A equipa da casa adiantou-se no marcador durante a primeira parte e, ao intervalo, já vencia por 15-8; a segunda parte confirmou a boa prestação do Avanca, que não permitiu a recuperação do Maia -Ismai e venceu por 27-16.

Sporting CP e FC Porto confirmaram o favoritismo frente aos respectivos adversários. Em Lisboa, o Sporting ganhou ao São Mamede por 35-18, num jogo em que a equipa leonina já ganhava, ao intervalo, por 18-8; também em Lisboa, o Boa Hora FC/ROFF não conseguiu acompanhar o ritmo imposto no jogo pelo FC Porto, que ao intervalo já ganhava por 9-19 e venceu o encontro por 18-39.

MADEIRA A. SAD VENCE EM FAFE

Em jogo disputado este domingo, o Madeira A. Sad venceu na deslocação a Fafe. A equipa madeirense assumiu o comando do jogo e do marcador logo nos primeiros minutos e já chegou ao intervalo a ganhar por 11-19. Na segunda parte, o Fafe não conseguiu contrariar a equipa madeirense, que geriu da melhor forma a vantagem até ao apito final e o Madeira A. Sad venceu por 24-32.

A 6ª jornada completa-se no feriado de 5 de Outubro, com o ABC/UMInho – que sábado se estreia em casa na EHF Champions League – a receber o Arsenal / LXS Group.

Resultados da 6ª jornada do Campeonato Andebol 1:

– AA Avanca : ADA Maia-Ismai, 27-16 (15-8)
– Águas Santas Milaneza : Delta Belenenses, 24-27 (13-15)
– Sporting CP : AA São Mamede, 35-18 (18-8)
– Boa Hora FC/ROFF : FC Porto, 18-39 (9-19)
– SL Benfica : SC Horta, 30-29 (16-17).

Domingo, 02/10/16

– AC Fafe : AM Madeira A. Sad, 24-32 (11-19)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais