FC Porto e SL Benfica jogam para a EHF Cup no sábado

PUB

É na 2ª eliminatória que o SL Benfica se estreia na EHF Cup, esta época. A equipa orientada por Mariano Ortega defronta o Handball Kaerjeng, em jogo da 1ª mão da 2ª eliminatória, este sábado, pelas 17h00, no Pavilhão da Luz 2.

No historial recente de participações europeias, a equipa do Luxemburgo disputou a EHF Cup nas últimas três épocas, mas nunca passou da 1ª ronda. O SL Benfica, finalista vencido da Challenge Cup, na última época, espera um jogo difícil mas estão reunidas todas as condições para a formação benfiquista conseguir um resultado positivo no jogo em casa, que será dirigido pela dupla italiana Simone Zendali/ Stefano Riello. O delegado é o francês Michel Caillet. O jogo é transmitido em directo pela Benfica TV e Andebol|TV.

O FC Porto, que já eliminou o BSB Batumi, na 1ª ronda, vai agora receber os eslovenos do RD Koper 2013. Na 1ª mão da 2ª eliminatória, a equipa de Ricardo Costa recebe o RD Koper 2013 no sábado, dia 8, pelas 18h00. A equipa eslovena tem um longo historial nas competições europeias e regressa agora, depois de três anos sem presença europeia. Actualmente, lidera a classificação do campeonato esloveno. O FC Porto, que o ano passado disputou a EHF Champions League, terá um jogo difícil em casa, onde só a vitória interessa, já que a eliminatória se decidirá uma semana depois, na Eslovénia. O jogo FC Porto – RD Koper 2013, que terá transmissão em directo pelo Porto Canal, vai ser arbitrado pela dupla cipriota Angelos Argyridis/ Christos Mouttas e o delegado EHF é o espanhol Pablo Permuy.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais