Competições Europeias: Sporting com vitória e sabor amargo para ABC e Benfica

PUB

O ABC/Minho regressou ao Parque de Exposições de Braga para jogar frente ao Besiktas Mogaz HT, em partida da sétima jornada do grupo D da EHF Champions League, onde saiu derrotado por um golo, com 27-28.

A equipa de Carlos Resende entrou bem na primeira parte, inaugurando o marcador e nunca deixando de o liderar, conquistando diferenças que foram até aos três golos (6-3), nos 20 minutos iniciais. Com a chegada do intervalo, chegou também alguma intranquilidade aos Bracarenses, com o Besiktas a conseguir aproximar-se no fecho para o descanso com apenas um golo de diferença, a 14-13.

O segundo tempo revelou-se mais difícil para a formação do ABC, apesar de casa cheia, com a equipa turca a impôr o seu ritmo de jogo, e com uma eficácia que bateu os 46%, ao passo que a turma da casa chegou aos 38%. O Besiktas acaba por conseguir empatar a partida, e passa a liderar o marcador, mas nos últimos 10 minutos, o ABC volta em grande força, quase conseguindo o empate ao cair do pano, o que acabou por não ser possível devido a um passe falhado nos últimos instantes, fechando a contagem a 27-28.

Pedro Spínola foi o melhor marcador do lado bracarense com oito golos, ao passo que Ramazan Done, do Besiktas, marcou 11.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

EHF CUP: Benfica com derrota pesada

O SL Benfica deslocou-se à Polónia para disputar a 1ª mão da 3ª eliminatória, da EHF Cup, frente ao KS Azoty-Pulawy, onde acabou por perder por 34-29.

A equipa polaca já vencia ao intervalo por quatro golos de diferença (16-12), a qual dilatou no segundo tempo. Elledy Semedo foi o melhor marcador da formação encarnada, com 7 golos, enquanto Nikola Prce, foi o melhor do lado do Azoty, com 10 golos.

A desvantagem de cinco golos é bastante dilatada para a 2ª mão, mas a jogar em casa, o SL Benfica tudo irá fazer para conseguir dar a volta ao resultado, no dia 27 de Novembro.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

CHALLENGE CUP: Sporting CP com vitória tranquila na Europa

O Sporting recebeu no Casal Vistoso, o ASD Romagna Handball, para quase carimbar a passagem à próxima fase da Challenge Cup, vencendo por 32-25, uma vantagem que deixará o Sporting confortável para o jogo da 2ª mão, que será realizado amanhã.

O jogo foi pautado por uma tranquilidade por parte da equipa leonina, que conquistou um parcial de 5-0 nos primeiros cinco minutos, mas que a equipa italiana soube controlar, aproximando-se, aos 9-8, no entanto o Sporting conseguiu ganhar foco para não deixar de liderar o marcador até ao final.

O Sporting CP reentrará em campo amanhã, para a 2ª mão, com com condições de seguir em frente na competição e passar aos 1/8 final. A Sporting TV e a Andebol|TV transmitem, em directo, o jogo de domingo, às 18h.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

EHF CUP: Vitória tangencial do FC Porto na Áustria deixa tudo em aberto para o Dragão Caixa

O FC Porto entrou a vencer na 3ª eliminatória da EHF Cup masculina, ao ganhar ao Bregenz Handball por 27-28, em jogo da 1ª mão disputado esta sexta-feira, no Handballarena Rieden-Vorkloster, na Áustria.

Num jogo que não podia ter sido mais equilibrado, as duas equipas andaram lado a lado no marcador, ao longo de todo o encontro. Entrou melhor o FC Porto (0-2), que liderou durante os primeiros dez minutos, altura em que, depois de um “time-out”, o Bregenz passou para a frente do marcador, pela primeira vez (5-4). A partir daí, sucederam-se os empates e a alternância no marcador e, ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a 14 golos.

A segunda parte não foi diferente, com as duas equipas a manterem o ritmo de jogo e a alternarem entre si a liderança do marcador; a pouco mais de dois minutos para o fim, o FC Porto passou para a frente do marcador e um golo de Miguel Martins, a 45 segundos do fim, colocou o FC Porto com uma vantagem de dois golos (26-28); o Bregenz ainda reduziu, com quinze segundos para jogar, mas o Porto já não deixou escapar a vitória, por 27-28.

Este resultado deixa tudo em aberto para o jogo da 2ª mão da 3ª eliminatória, que se realiza no próximo sábado, dia 26, às 17h00, no Dragão Caixa. O jogo entre FC Porto e Bregenz Handball será transmitido pelo Porto Canal e Andebol|TV.

António Areia foi o melhor marcador portista, com 5 golos.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Calendário e Resultados – 19 e 20.11.16

EHF CHAMPIONS LEAGUE – 7ª jornada

ABC/UMinho : Besiktas Mogaz HT 27-28 (14:13)

EHF CUP – 3ª eliminatória – 1ª mão

KS Azoty-Pulawy – SL Benfica 34-29 (16:12)

CHALLENGE CUP – 3ª eliminatória

Sporting CP : A.S.D. Romagna Handball 32-25 (16:11)

– 20.11.16, 18h00 – 2ª mão – A.S.D. Romagna Handball : Sporting CP – Sporting TV/ Andebol|TV

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais