Acção de Formação “Da Formação à Elite” realizada com o apoio do FC Barcelona

PUB

Na sequência da excelente cumplicidade que existiu com os treinadores do FC Barcelona, que participaram no EHF Pro Master Coach, realizado em Junho passado, em Lisboa, surgiu a ideia de uma parceria para a realização de uma ação de formação que possibilitasse aos treinadores portugueses uma experiência formativa num dos maiores clubes do Mundo.

Da teoria à prática, nasceu a Acção de Formação – “Da Formação à Elite”, que permitiu a um grupo de 15 treinadores portugueses detentores do título EHF Pro Master Coach, conhecer o “coração” e o funcionamento do FC Barcelona, desde a base à elite.

Nesta formação, que decorreu de 21 a 23 de Novembro, foram debatidas temáticas como o modelo de jogo transversal utilizado pelo clube, o trabalho com os guarda-redes, a preparação física, o trabalho com as equipas de alto rendimento e o planeamento de uma equipa de elite.

O programa, porém, não se centrou apenas em conteúdo formativo. Os treinadores tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Clube, os recursos humanos e foram-lhes, ainda, apresentados os projectos pioneiros e inovadores do Barcelona, como por exemplo o Programa MASIA 360.

Esta foi, sem dúvida, uma fórmula vencedora, pois permitiu o convívio, a troca de conhecimentos e o debate, entre os treinadores de Elite Mundial, para além de dar a conhecer a organização e a realidade de um clube que está constantemente no mais alto patamar Europeu. A Federação de Andebol de Portugal tem como objetivo futuro replicar este tipo de formação, junto de outras instituições internacionais.

Patrocinadores Institucionais