O Adeus do Mestre

PUB

É com profunda tristeza e consternação que comunicamos o falecimento de Manuel Manita, personalidade muito acarinhada no meio do andebol português, com uma vida inteira dedicada a modalidade, foi um dos mais bem-sucedidos treinadores de andebol. Manuel Manita esteve no comando técnico do Vitória FC durante muitos anos, clube onde conquistou o seu primeiro título nacional à frente da equipa de Juniores, em 1974/75.

Depois de ter passado pelo Benfica de Castelo Branco e pelo Encarnação – onde voltou a ser campeão nacional, em 1978/79, na categoria de Seniores e, na época seguinte, 1979/80, pelos Juniores. Regressou a Setúbal onde foi novamente recebido de braços abertos pelo Vitória FC e onde reconquistou títulos, sendo campeão nacional de Seniores Masculinos em 1980/81. Terminou uma carreira dedicada à modalidade com vínculo ao Lagoa AC, clube ao qual estava ligado desde 1997/98 e onde conquistou o último título da carreira – foi campeão nacional de Juvenis Masculinos em 2002-2003.

Manuel Manita foi Selecionador Nacional da Selecção Nacional A, desde 1985 a 1988, conduzindo Portugal em dois Campeonatos do Mundo”C”.

Reconhecido e acarinhado por todos aqueles que conheceu e, sobretudo, por aqueles a quem treinou e ensinou, Manuel Manita foi homenageado na IV Gala do Andebol, realizada em Viseu, pela extraordinário trabalho e dedicação ao Andebol.

CERIMÓNIAS FÚNEBRES QUINTA E SEXTA-FEIRA

O corpo estará em câmara ardente a partir das 15h00 de amanhã, quinta-feira, 8 de Dezembro, na Capela do Socorro, junto ao Largo de Jesus, em Setúbal. O funeral realiza-se na sexta-feira, dia 9, pelas 15h00, para o Cemitério da Paz, em Algeruz, Setúbal.

À família e amigos, a Federação de Andebol de Portugal expressa as mais sentidas e profundas condolências.

Patrocinadores Institucionais