Campeonato Andebol 1: SL Benfica com teste difícil no jogo em casa com o Avanca

PUB

Na noite de quarta-feira, completa-se mais uma jornada do Campeonato Andebol 1, a última antes da paragem para o Natal e para as atividades da Seleção Nacional.

No primeiro jogo do dia, o Sporting CP recebe o AM Madeira A. Sad, jogo que pode ser seguido em direto pela Sporting TV/ Andebol TV. Para manter a liderança isolada – SL Benfica e FC Porto seguem no 2º e 3º lugares, com menos dois pontos apenas – a equipa de Hugo Canela não pode ceder pontos na receção ao conjunto madeirense.

Hugo Canela antecipa um jogo complicado, mas garante que o Sporting CP quer acabar o ano com uma vitória: “O Madeira SAD joga muito bem, cria sempre imensas dificuldades às equipas grandes. Adivinho uma partida complicada, mas estamos a trabalhar para que não haja surpresas. É um jogo importante porque precisamos destes três pontos como precisamos de todos, jogamos jogo a jogo e passo a passo e este encontro é bastante importante para atingirmos o objetivo final. É a última partida de 2017 e gostaríamos de fechar o ano da melhor forma possível”, afirma o treinador leonino.

A equipa de Paulo Fidalgo tem uma deslocação difícil a Lisboa, como explica Tiago Ferro: “Antevemos um jogo de extrema dificuldade, diante do campeão nacional que a jogar no seu novo pavilhão quererá certamente dar um motivo para sorrir aos seus adeptos e vem de uma vitória muito boa por 8 golos de diferença em Braga. O Madeira SAD irá lutar com os seus argumentos disponíveis, e independente de todas as lesões que tem assombrado a equipa provocando falta de ritmo, confiança e forma física, iremos procurar dificultar ao máximo a tarefa do Sporting, dignificar o espetáculo e equilibrar dentro do possível o jogo. No jogo da 1ª volta conseguimos, durante a 2ª parte, ter períodos de tempo equilibrados”, recorda o ponta esquerda da formação madeirense.

A maioria dos restantes encontros tem início marcado para as 21 horas. O Águas Santas Milaneza recebe o CF Belenenses, numa partida onde não se podem antecipar vencedores – pese o fator casa para a equipa de Rolando Freitas. Pode antever-se um jogo muito disputado e que pode ser acompanhado pela transmissão da Andebol TV.

O equilíbrio deverá ser, também, a nota dominante do jogo entre Arsenal C. Devesa e AC Fafe e a vitória poderá valer uma subida na classificação geral. O Boa Hora FC/ROFF tem um jogo difícil, em casa, com o ABC/UMinho. A equipa de Luís Santana quer surpreender o adversário, mas os comandados de Jorge Rito não vão, certamente, facilitar.

O FC Porto assume o favoritismo na deslocação a Aveiro, onde mede forças com o CD São Bernardo. Para ver em direto pelo Porto Canal ou Andebol TV, às 21 horas.

O ADA Maia/Ismai vai lutar para não deixar escapar os três pontos da jornada no jogo em casa com o CD Xico Andebol, mas não pode esperar facilidades por parte da equipa vimaranense.

A fechar a 17ª jornada, o SL Benfica tem um teste difícil, em casa, frente ao AA Avanca. A dois pontos do líder, Sporting CP, à equipa de Carlos Resende só a vitória interessa.

“No primeiro jogo contra o Avanca tivemos muitas dificuldades. Eles têm uma equipa muito boa, têm feito grandes jogos e creio que a confiança deles está forte. Este jogo é bastante importante para podermos acabar o ano de 2017 com uma vitória”, começou por dizer João Silva, central dos encarnados. “Temos de estar concentrados, porque o Avanca vem consciente de que o Benfica quer a vitória. Vai ser um jogo bastante difícil, onde ambas as equipas vão querer sair vitoriosas, então temos de estar preparados para fazer um grande jogo. O Avanca tem uma equipa muito boa, com grandes jogadores e nós só temos de fazer o nosso papel, que é jogar para a vitória”, afirmou o jogador.

Carlos Martingo acredita que a confiança do seu grupo de trabalho pode continuar a dar frutos: “Chegamos à última jornada antes da paragem para o Natal, conseguimos vitórias muito importantes durante estas semanas e acreditamos que podemos continuar nesta senda”, refere o treinador do AA Avanca. “Todo o grupo atravessa uma fase de grande confiança e quando assim é, tudo pode acontecer. Mas temos consciência que vamos enfrentar uma excelente equipa, que para continuar a querer lutar pelo título tem que ganhar. Que seja um grande jogo de andebol”, é o que espera o técnico.

O Campeonato Andebol 1 retoma em pleno a 20 de Janeiro de 2018.

Campeonato Andebol 1 – 17ª jornada – 20.12.17

20.12.17, 18h00 – Sporting CP : AM Madeira A. Sad – Sporting TV/ Andebol TV
20.12.17, 21h00 – Águas Santas Milaneza : CF Belenenses – Andebol TV
20.12.17, 21h00 – Arsenal C. Devesa : AC Fafe
20.12.17, 21h00 – Boa Hora FC/ROFF : ABC/UMinho
20.12.17, 21h00 – CD São Bernardo : FC Porto – Porto Canal / Andebol TV
20.12.17, 21h00 – ADA Maia/Ismai : CD Xico Andebol
20.12.17, 21h15 – SL Benfica : AA Avanca – Benfica TV/ Andebol TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais