Torneio Internacional da Páscoa: Portugal conquista segundo lugar

PUB

Portugal terminou o Torneio Internacional da Páscoa no segundo lugar, após ter saído derrotada do encontro da terceira e última jornada, frente à Polónia

No Pavilhão Municipal de Estarreja, a primeira parte foi muito equilibrada, com ligeira vantagem para as Sub-17 de Portugal, embora a Polónia tenha conseguido, várias vezes, chegar à igualdade (6-6; 8-8) e, ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a 10 golos. Na segunda parte, o equilíbrio em campo manteve-se e Portugal chegou a ter uma vantagem de três golos (17-14), mas a Polónia reagiu e, nos cinco minutos finais, conseguiu dar a volta ao resultado e garantir a vitória, por 21-24.

Constança Sequeira e Julia Niewiadomska, com 10 golos cada, foram as melhores marcadoras da partida. O boletim de jogo pode ser encontrado aqui, em anexo.

No final da partida, Ana Seabra fez uma leitura rápida do último jogo: “Sabíamos que não ia ser um jogo fácil pelo cansaço acumulado e porque a Polónia é uma equipa com atributos, mas os objetivos para o jogo eram claros, vencer e ir de encontro ao trabalho que temos vindo a desenvolver para estarmos o melhor possível no Europeu”, revelou a treinadora.

Sobre a participação neste Torneio Internacional da Páscoa, “foi um torneio muito positivo pela evolução notória dos jogos com a Espanha e agora. A equipa está mais consistente ao nível dos conteúdos, mas temos que continuar a trabalhar fisicamente para chegarmos ao Europeu melhores para aguentarmos a quantidade de jogos que vamos ter”, constatou Ana Seabra.

ROMÉNIA VENCE TORNEIO INTERNACIONAL DA PÁSCOA

A Roménia venceu o Torneio Internacional da Páscoa, com três vitórias em tantos jogos. Na partida da terceira e última jornada, a Roménia venceu a Rússia, por 32-19. As romenas entraram melhor na partida, a ganhar vantagem no marcador e, apesar da Rússia ter conseguido dar uma boa resposta, durante a primeira parte, em que conseguiu várias vezes chegar ao empate e até esteve na frente do marcador (12-11), a Roménia já foi para o intervalo a ganhar 14-13. Na segunda parte, as romenas assumiram definitivamente o comando do jogo e do marcador e, pouco a pouco, foram dilatando a vantagem, até ao 32-19 final.

Alina Morozova (Rússia) foi a melhor marcadora, com 8 golos. O boletim de jogo encontra-se aqui, em anexo.

CONSTANÇA SEQUEIRA FOI A MELHOR MARCADORA DO TORNEIO

No final do jogo, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios.

No que diz respeito aos prémios individuais, Constança Sequeira recebeu o troféu de Melhor Marcadora, entregue por Leonor Mallozzi, Relações Internacionais da FAP; Oliwia Suliga, da Polónia, foi considerada a Melhor Guarda – Redes e recebeu o prémio das mãos de Ulisses Pereira, selecionador nacional. O prémio de MVP foi entregue por Carlos Valente, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja, a Alicia Maria Gogirla, da Roménia.

A Taça do 1º lugar foi entregue à Roménia por Carlos Valente e Augusto Silva, vice presidente da Federação de Andebol de Portugal; à Seleção Nacional de Sub-17, o troféu de 2º lugar por entregue por António Goulão, vice presidente do Conselho de Arbitragem da FAP. Ao terceiro classificado, Rússia, o troféu foi entregue por Sandra Gomes, vice presidente da AA Aveiro e ao quarto e último classificado, a Polónia, o prémio foi entregue por Hilário Matos, da CM Estarreja.

Vê a Reportagem do Torneio Internacional da Páscoa de Sub-17, da ANDEBOL|tv, AQUI.

Calendário e resultados dos jogos – Torneio Internacional da Páscoa – Sub-17 Femininas

Quinta-feira, 18.04.19 – Pav. Mun. Estarreja

18h00 – Portugal : Roménia, 29-37 (13-17)
20h00 – Rússia : Polónia, 29-24 (13-13)

Sexta-feira, 19.04.19 – Pav. Travessas

18h00 – Portugal : Rússia, 26-22 (15-10)
20h00 – Polónia : Roménia, 18-35 (9-23)

Sábado, 20.04.19 – Pav. Mun. Estarreja

15h00 – Rússia : Roménia, 19-32 (13-14)
17h00 – Portugal : Polónia, 21-24 (10-10)

Classificação Geral – Torneio Internacional da Páscoa – Sub-17 Femininas

1º – Roménia, 6 pontos
2º – Portugal, 2 pontos
3º – Rússia, 2 pontos
4º – Polónia, 2 pontos

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais