4 Nations Cup: Portugal vence Torneio em Estarreja

PUB

Terminou, hoje, o Torneio de Preparação para o Campeonato do Mundo, o 4 Nations Cup, que teve lugar em Estarreja e onde Portugal terminou na 1ª posição.

A Seleção Nacional Sub-21 entrou em campo para disputar o troféu do 4 Nations Cup, na última jornada, frente à Islândia, com as duas formações a contarem com duas vitórias, em dois jogos.
Portugal até começou na frente do encontro, através de Diogo Silva, mas rapidamente os empates passaram a ser sucessivos, até perto da chegada ao intervalo, altura em que a Islândia marcou quatro golos sem resposta e saiu para o intervalo a vencer por 15:19. No segundo tempo, a Islândia manteve-se na frente até à igualdade a 21 golos e consequente passagem para a liderança de Portugal, que aos 50 minutos vencia por 28:23. No final do encontro Portugal terminou com uma vitória, por 31-29. Gonçalo Vieira, com 6 golos, foi o melhor marcador do lado luso.

Nuno Santos, timoneiro da formação lusa, mostrou-se satisfeito com a prestação de Portugal, realçando que “Portugal cometeu vários erros nos encontros anteriores nomeadamente a aproximção dos adversários com bola e a falta de critério na finalização. Como aspetos positivos, conseguimos ter uma boa reação na segunda parte porque o resultado nos foi adverso, mas o que mais me satisfez foi a atitude demonstrada nesse período e no ataque já conseguimos trabalhar um pouco mais a continuidade e proporcionar momentos de isolamento a jogadores importantes para podermos trabalhar as situações de um contra um. O balanço é positivo, é importante termos estes momentos de vitória, que antecedem o Campeonato do Mundo.” – realça Nuno Santos.

Japão e Argentina empatam na última jornada

Na última jornada, Japão e Argentina entraram bastante equilibrados, no entanto, a formação nipónica conseguiu liderar por três golos de diferença, mas a Argentina conseguiu a aproximação e saiu para o intervalo a perder pela margem mínima, com 12:11 no placar. No segundo tempo, apesar da ligeira liderança do Japão, a Argentina voltou a recuperar e a empatar a partida, com o Japão a vencer, por 23:22.

Portugal foi então 1º classificado, seguindo-se a Islândia, em terceiro lugar o Japão e na última posição, a Argentina.

Carlos Amador, Vereador da Câmara Municipal de Estarreja, entregou o troféu de participação à Argetina, Gonçalo Carvalho, Presidente da Associação de Andebol de Aveiro, entregou o prémio de participação ao Japão, Augusto Silva, Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal deu também uma lembrança à Seleção da Islândia, já o Presidente da Câmara de Estarreja, Diamantino Sabina, entregou o troféu de vencedor a Portugal.

Para consultar os Boletins de Jogo, basta clicar no encontro que pretende, caso queira rever o jogo, basta clicar no ícone da televisão.

4 Nations Cup – Calendário de Jogos

1ª jornada – 28.06.19

18h00 – Argentina : Islândia, 20-23 (7-10)📺
20h00 – Portugal : Japão, 34-20 (19-10)📺

2ª jornada – 29.06.19

17h00 – Islândia : Japão, 28-16 (12-6)📺
22h00 – Portugal : Argentina, 35-25 (16-13)📺

3ª jornada – 30.06.19 
  
18h00 – Japão : Argentina, 23-22 (12-11) 📺
20h00 – Portugal : Islândia, 31-29 (15-19) 📺

Patrocinadores Institucionais