Campeonato Placard Andebol 1: Águas Santas Milaneza triunfa na deslocação ao Boa Hora FC / ROFF

PUB

Disputou-se, esta noite, a 17ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, que contou também com uma importante vitória do Madeira SAD frente ao ADA Maia ISMAI, por 28:29.

A 17ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, começou no Funchal, com embate entre ADA Maia ISMAI e Madeira SAD. Afonso Lima, da formação maiata, inaugurou o marcador, dando de seguida lugar a empates sucessivos, até aos 11 minutos. Por volta desta altura, a turma orientada por Paulo Fidalgo criou dois golos de diferença, que acabaram por assinalar a liderança do Madeira SAD que saiu, para o intervalo, a vencer por 28:29. Na entrada do segundo tempo, Ricardo Mourão leva cartão vermelho mas, a turma de Alexandre Melo, consegue chegar à igualdade, por diversas vezes, até que o Madeira SAD volta a passar para a liderança e termina o encontro com 28:29. Elledy Semedo, com 9 golos, foi o melhor marcador da partida.

Já em Lisboa, o SL Benfica recebeu a Artística de Avanca Bioria, numa partida de sentido único, apesar do equilíbrio inicial. Petar Djordjic foi o primeiro a marcar, na Luz, ao que se seguiram empates sucessivos, até perto do minuto oito, altura em que a formação de Carlos Resende descola no marcador, e acaba por sair para o descanso a vencer por 20:13. Já na segunda parte, a formação de Herlander Silva ainda tentou a recuperação mas o Benfica conseguiu ampliar a diferença, e terminou o encontro com uma vitória por 38:26. Davide Carvalho e Petar Djordjic foram os melhores marcadores, com 7 golos cada, na baliza avancanense.

O Municipal de Pedrouços deu lugar a uma partida bastante equilibrada, entre Boavista FC e Vitória FC, numa jornada em que os pontos acabaram divididos. As formações entraram com igualdades sucessivas no marcador, até aos 15 minutos de jogo, altura em que a formação de Marco Sousa consegue dois golos de vantagem, que foi mantendo até novo empate a 10 golos, pela turma de Luis Monteiro. Os axadrezados acabam por sair para o descanso com uma vantagem mínima, de 12:11 no placar. Com a entrada no segundo tempo, retomaram os empates sucessivos, até que o Vitória consegue a cambalhota definitiva no marcador, chegando a estar a cinco golos de vantagem, no entanto, o Boavista conseguiu chegar ao empate, no último minuto, pela mão de Gustavo Marques, que fixou o resultado a 26 golos.

Em Lisboa, o Águas Santas Milaneza venceu, no Pavilhão Fernando Tavares, frente ao Boa Hora FC ROFF, num jogo bastante equilibrado até à igualdade a dois golos, altura em que a turma de José António Silva, passa para a liderança com um parcial de 6:0, do qual a formação de Nuno Alvarez não conseguiu recuperar, saindo para o descanso a perder por 6:12. Na segunda parte, o jogo manteve-se de sentido único, apesar de alguma recuperação ofensiva das equipas, o encontro terminou com 18:28 no placar. Pedro Cruz e Francisco Fontes, com 7 golos, foram os artilheiros do encontro.

No Dragão Arena, o FC Porto Sofarma recebeu o CF Belenenses, com a formação orientada por João Florêncio a entrar muito bem na partida, com um parcial de 3:0, até que Diogo Branquinho conseguiu quebrar o jejum azul e branco, perto dos 12 minutos, os empates tomam conta do marcador, até que o FC Porto Sofarma conseguiu passar para a frente do marcador e, saiu para o descanso a vencer por 18:15. No segundo tempo, o Belenenses não se voltou a conseguir impôr no encontro, e os dragões acabaram por vencer por 35:29. Com 10 golos marcados, Diogo Branquinho foi o melhor marcador da partida.

Já no Pavilhão Flávio Sá Leite, o Sporting CP venceu o ABC UMinho, numa partida que começou bastante equilibrada, no entanto, a formação verde e branca, orientada por Thierry Anti, conseguiu tomar o controlo do marcador e sair para o intervalo a vencer por 11:16. No segundo tempo, a turma de Jorge Rito tentou por diversas vezes a aproximação, mas sem sucesso, terminando o encontro com 22:26. Hugo Tavares da Rocha foi o melhor marcador da partida, com 8 golos marcados.

No último encontro do dia, nos Açores, o Sporting Clube da Horta recebeu o FC Gaia Empril, num jogo que começou bastante equilibrado, mas que a formação de Tiago Cunha conseguiu passar para a frente do marcador, no entanto, aos 25 minutos a turma orientada por Ricardo Costa voltou a conseguir igualar e saiu para o descanso a vencer por 11:13. Na segunda parte, o Gaia não voltou a largar a liderança e carimbou uma vitória por 23:26. Martim Costa, com 12 golos, foi o artilheiro do encontro.

Campeonato Placard Andebol 1 – 17ª Jornada

19h00 – ADA Maia/ISMAI : Madeira SAD, 28:29 (13:15)
19h30 – SL Benfica : Artística de Avanca/Bioria, 38:26 (20:13)
20h00 – Boavista FC : Vitória FC, 26:26 (12:11)
20h00 – Boa Hora FC/ROFF : Águas Santas Milaneza, 18:28 (6:12)
20h30 – FC Porto Sofarma : CF Belenenses, 35:29 (18:15)
21h00 – ABC/UMinho : Sporting CP, 22:26 (11:16)
21h00 – SC Horta : FC Gaia/Empril, 23:26 (11:13)

Patrocinadores Institucionais