Taça de Portugal Masculina: ABC/UMinho recebe SL Benfica nos 1/16 Final

PUB

Já são conhecidos os 16 jogos da próxima fase da Taça de Portugal Masculina.

Realizou-se, na tarde desta segunda-feira, o sorteio dos 1/16 Final da Taça de Portugal Masculina. Nesta fase, participam os vencedores da 3ª eliminatória e os clubes do Campeonato Placard Andebol 1.

De acordo com o regulamento da Taça de Portugal Masculina, os seis primeiros classificados da 1ª Divisão da época anterior são cabeças de série, não se defrontando entre si nesta fase, sendo que nesta eliminatória os clubes do Campeonato Placard Andebol 1, sempre que defrontarem clubes de Divisão inferior, jogarão na condição de visitantes.

Nos 1/16 Final, o ABC/UMinho recebe o SL Benfica, num dos jogos de maior destaque desta fase da competição. No entanto, o sorteiro ditou mais três jogos entre equipas do Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto Sofarma – Boavista FC, FC Gaia/Empril – SC Horta e Artística Avanca/Bioria – Boa Hora FC/ROFF.

Os jogos dos 1/16 Final estão agendados para 28 de Dezembro de 2019. No entanto, os clubes com atletas em trabalhos da Seleção Nacional A (estágio de preparação para o Campeonato da Europa) poderão utilizar a data de 29 de Janeiro de 2020, caso pretendam.

O resultado completo do sorteio dos 1/16 Final é o seguinte:

Solicita-se aos clubes que jogam em casa que procedam à marcação de campos e horas até à próxima quinta-feira, 12 de Dezembro, através do Portal.

Patrocinadores Institucionais