Torneio Pré-Olímpico: Portugal já conhece adversários

PUB

França, Croácia e Tunísia estarão no caminho de Portugal no torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que terá lugar em Paris, França.

A seleção portuguesa ficou a conhecer os adversários com quem vai medir forças para tentar alcançar um lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020. No caminho de Portugal estarão as congéneres França, Croácia e Tunísia, num torneio de pré-qualificação, que vai decorrer em abril.

Portugal já sabia que iria defrontar a França e que os restantes oponentes seriam os segundos classificados das finais dos campeonatos europeu e africano.
A Croácia, campeã olímpica em 1996, terminou o Euro2020 em segundo lugar depois de ter perdido frente à Espanha, por 22-20, e perdeu a oportunidade de assegurar qualificação direta para os Jogos Tóquio2020, sendo relegada para o torneio pré-olímpico.
Já a Tunísia fechou as quatro posições no grupo do torneio Pré-Olímpico, depois de ter sido derrotada pelo Egito na final do campeonato africano por 27-23.

À chegada ao aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois da campanha histórica no Europeu – onde a comitiva lusa foi calorosamente recebida, este domingo – o selecionador nacional, Paulo Pereira, garantiu que Portugal já está com as atenções voltadas para o torneio Pré-Olímpico e acredita no grupo de trabalho para alcançar o objetivo de estar presente nos Jogos Olímpicos Tóquio2020: “Quando jogámos contra a Suécia, na Suécia, estiveram 12 mil pessoas nas bancadas. Agora, quando jogarmos contra a França estarão 18 mil, portanto, temos que aumentar 6 mil na nossa qualidade de jogo para conseguir vencer a França, em Paris. Vai ser uma coisa extraordinária. Depois a Croácia, vice-campeã europeia em título e a Tunísia que também tem sempre ambição. Para nós vai ser um Pré-Olímpicos excecional, não há nada a perder e temos equipa para poder ir aos Jogos Olímpicos. É preciso fazer as coisas bem feitas.”, salientou.

Entre os muitos adeptos que esperaram até cerca das 23h pelo regresso dos heróis do mar estiveram figuras como Vitor Pataco, presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, também Nuno Laurentino antigo nadador olímpico e o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro.

Apuram-se para os Jogos Olímpicos apenas as duas primeiras colocadas do grupo sendo que as quatro seleções vão defrontar-se em Paris, na AccorHotels Arena, entre os dias 17 e 19 de abril. No que aos Jogos Olímpicos diz respeito, a prova decorrerá em Tóquio entre 24 de julho e 9 de agosto.

Patrocinadores Institucionais