Portugal organiza o Campeonato do Mundo Sub-17 Masculino e Feminino de Andebol de Praia em 2021

PUB

Depois do Campeonato da Europa de 2016, a Nazaré acolhe, agora, o Campeonato do Mundo Sub-17 Masculino e Feminino, em junho de 2021, numa organização da FAP e do Município da Nazaré.

Numa decisão tomada esta sexta feira, numa reunião no Cairo, Egipto, a Federação Internacional de Andebol (IHF) atribuiu a Portugal a organização do Campeonato do Mundo de Sub-17 Masculino e Feminino de Andebol de Praia, a realizar no final de junho de 2021. A Nazaré, que em 2016 recebeu, pela primeira vez, um Europeu da modalidade, volta a ser palco da estreia de um grande evento internacional.

Foi com grande satisfação que acabamos de saber da decisão da Federação Internacional de Andebol (IHF) em atribuir a Portugal a realização do Mundial 2021 em Andebol de Praia, na categoria Sub 17“, disse Miguel Laranjeiro. “Portugal tem estado sempre na linha da frente do Andebol de Praia, e que teve na participação nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018 na Argentina, um dos seus momentos altos. As nossas seleções têm apresentado uma qualidade de excelência e o Mundial 2021 vai certamente ser mais um momento para demonstrar essa qualidade. Este Mundial vai apurar diretamente equipas para os Jogos Olímpicos da Juventude 2022, aumentando assim o seu interesse. A cidade da Nazaré será mais uma vez o palco para um grande evento desportivo com este Mundial de Andebol de Praia, aproveitando para agradecer todo o empenho da Autarquia e do seu presidente, Walter Chicharro, nesta candidatura vitoriosa. Vamos ao trabalho!”, afirmou, com satisfação, o presidente da FAP.

O presidente do Município da Nazaré também destacou, com grande orgulho, a organização de mais este evento: “As condições únicas para eventos de praia e mar que o concelho dispõe, nomeadamente com o Estádio do Viveiro, torna-se apelativo para as entidades desportivas europeias e internacionais realizarem aqui as suas competições. Vem isto a propósito da decisão tomada há meia hora na cidade do Cairo, Egipto, pela International Handball Federation de atribuir a Portugal e à Nazaré o Campeonato Mundial de Nações Sub-17, homens e mulheres, do ano 2021, campeonato esse que será organizado em conjunto pelo Município e pela Federação de Andebol de Portugal“, salientou Walter Chicharro.

Patrocinadores Institucionais