Velux EHF Champions League: Sporting CP falha 1/8 de Final

PUB

O Sporting CP perdeu, esta tarde, frente ao CS Dínamo Bucareste, por 26:24, na segunda mão do play-off e ficou afastado das Competições Europeias.

Foi um início de encontro bastante complicado para a formação portuguesa, orientada por Thierry Anti, num ambiente completamente adverso, em casa do Dínamo de Bucareste, que teve casa cheia para este jogo. Razvan Gavriloaia inaugurou o marcador, com um começo onde Saeid Heidarirad, guarda-redes iraniano da formação do CS Dínamo Bucareste, voltou a fazer das suas e negava sistematicamente o golo à turma leonina. Pouco depois dos seis minutos, Luís Frade consegue marcar mas o Sporting correu atrás do prejuízo até aos 15 minutos, altura em que Marko Vujin estabelece o empate a 6 golos. Logo de seguida Ante Kuduz, da formação romena, leva cartão vermelho mas o Dínamo manteve-se na liderança, com a passagem do minuto 23, o Sporting tem a possibilidade de voltar a igualar o encontro mas acabou por não concretizar e o Dínamo ampliou a diferença. Minutos mais tarde, Luís Frade acaba também por levar cartão vermelho, e Thierry Anti faz entrar Tiago Rocha em substituição, e o Sporting conseguiu recuperar dois golos, saindo para o intervalo a perder por 14:12.

No segundo tempo, os leões entraram melhor e à passagem dos 33 minutos conseguiram igualar a partida, pela segunda vez, a 14 golos, através de Arnaud Bingo. Mas nos minutos seguintes, o Dínamo volta a conquistar três golos de diferença. Mas com a aproximação dos 50 minutos de jogo, os leões voltam a chegar ao empate, a 20 golos, capitulado através de Francisco Tavares, na conversão de um livre de 7 metros, quando faltavam 10 minutos para o final do encontro. O Dínamo voltou a conquistar a liderança, mas o Sporting conseguiu a aproximação, levando o treinador da formação adversária a pedir time-out, o que acabou por se concretizar em oportunidade de golo para o Dínamo, que venceu o encontro por 26:24. Valentin Ghionea, com 5 golos, foi o melhor marcado do lado leonino.

Pode consultar o Boletim de Jogo ao clicar no encontro pretendido.

Calendário de jogos – Play-Off de Acesso aos 1/8 final da Velux EHF Champions League (horas em Portugal continental)

1ª mão – 22.02.20, 18h30 – Sporting CP : CS Dínamo Bucareste, 25:26 (9:13)
2ª mão – 01.03.20, 15h30 – CS Dínamo Bucareste : Sporting CP, 26:24 (14:12)

Patrocinadores Institucionais