EHF European League: equipas portuguesas entram em jogo no sábado

PUB

SL Benfica, às 15h00 e CF OS Belenenses, às 18h00, estreiam-se nas competições europeias, na primeira ronda da EHF European League com jogos para acompanhar na BTV e andeboltv.

O SL Benfica, bastante renovado para a época 2020/2021 procura arrancar da melhor forma na nova época e o novo técnico dos encarnados, Chema Rodriguez, assume alguma ansiedade mas acredita que a chave para conseguir um bom resultado, diante dos austríacos do HB Fivers, passa pela inteligência em campo. “Vamos tentar ser agressivos, defender forte e tentar jogar de uma forma inteligente. Não somos uma equipa muito potente fisicamente, mas sim uma equipa muito habilidosa, com muita inteligência e vamos tentar tirar partido disso. O nível da equipa austríaca é alto, é bom e têm uma vantagem sobre nós porque trabalham juntos há muito tempo. Nós começámos a trabalhar há três/quatro semanas, temos uma equipa com muitos jogadores novos e precisamos de tempo para nos adaptarmos e, nesse sentido, levam vantagem. Eles (HB Fivers) são muito rápidos. Se o adversário perde uma bola ou há alguma situação em que eles podem correr, logo de seguida estão do lado contrário e, por isso, temos que fazer uma recuperação defensiva rápida para que eles não nos surpreendam. Poder defender o SL Benfica é para nós um orgulho e esperamos fazer as coisas bem para que todos os benfiquistas fiquem orgulhosos de nós.” – atirou.

No jogo do Pavilhão da Luz, a dupla de arbitragem será francesa, constituída por Yann Carmaux e Julien Mursch, já o Delegado será o português José Jorge.

O CF Os Belenenses irá receber, no Pavilhão Acácio Rosa, a formação eslovena do RK Trimo Trebnje, para a 1ª mão, da Ronda 1, e em antevisão a este encontro Luís Monteiro, treinador da formação portuguesa afirma “É um regresso do Belenenses às Competições Europeias, após alguns anos, envolvido em grande expectativa, e o objetivo é vencermos este jogo em casa. O RK Trimo Trebnje é treinado pela referência do andebol esloveno, Uros Zorman, e conta com um modelo de jogo simples, com a sua arma a ser a transição. As condições serão as mesmas para os dois clubes, apesar de que eles têm mais tempo de preparação, pois os treinos foram autorizados mais cedo, na Eslovénia, essa será a vantagem que sobressai mais. Estamos a encarar este jogo de uma forma muito positiva, preferíamos começar esta prova depois do Campeonato Placard Andebol 1, mas estas são ao condições da Federação Europeia de Andebol, e estamos muito motivados. Vencer este jogo é o que mais importa.” – realçou.

Em teoria, o CF Os Belenenses terá a tarefa mais difícil de sábado, diante do RK Trimo Trebnje, uma formação orientada pelo famoso medalhista europeu esloveno, Uros Zorman, que agora acumula o cargo de treinador principal no clube e adjunto na Seleção balcã.

No Pavilhão Acácio Rosa, a dupla de arbitragem será constituída por Marco Di Domenico e Lorenzo Fornasier, de Itália, e o Delegado será o Presidente do Conselho de Arbitragem, António Marreiros.

Também a formação portuguesa do Sporting CP, entrará na Ronda 2, da EHF European League, a nova prova da Federação Europeia de Andebol.

EHF European League – Ronda 1
1ª mão

15h00 – SL Benfica x Fivers – BTV / andeboltv
18h00 – CF Os Belenenses x RK Trimo Trebnje

Patrocinadores Institucionais