Campeonato Placard Andebol 1: Águias vencem na estreia o Águas Santas Milaneza

PUB

O SL Benfica venceu, esta tarde, a formação maiata do Águas Santas Milaneza, no encontro da 1ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, por 26:22.

Foi no Pavilhão da Luz que começou a ronda inaugural, do Campeonato Placard Andebol 1, com embate entre SL Benfica e Águas Santas Milaneza, numa partida em que a turma de José António Silva se adiantou no marcador desde cedo, através de Pedro Seabra Marques, mantendo a liderança até à chegada ao intervalo, com uma excelente exibição de António Campos que, por diversas vezes negou o golo à turma de Chema Rodriguez. Após o 9:11, estabelecido ao intervalo, a formação encarnada começou a recuperar e chegou à liderança, aos 47 minutos de jogo, quando se verificava 17:16 no placar. A partir deste momento, o Benfica não largou a liderança e carimbou uma vitória por 26:22, ajudado por Sergey Hernandez, o guardião encarnado com uma grande exibição no segundo tempo. Pedro Seabra Marques foi o melhor marcador, com 7 golos.

De seguida, o FC Porto entrou em campo para defrontar o ABC UMinho, numa partida que revelou ser de sentido único, com liderança azul e branca durante todo o encontro, com a saída para o intervalo a registar 16:7 no marcador. No segundo tempo, a formação de Jorge Rito não mostrou sinais de retoma e a turma de Magnus Andersson carimbou uma vitória por 36:18. Victor Iturriza foi o artilheiro deste encontro, com 7 golos.

À mesma hora e com uma história bastante similar, o Sporting CP recebeu o Boavista FC, num partida com liderança em toda a linha da formação de Rui Silva, que ao intervalo já vencia por 18:9. No segundo tempo, o desenrolar do encontro manteve-se e os leões venceram o encontro por 31:17. Com 6 golos marcados, Carlos Ruesga esteve em destaque na formação do Sporting.

Na estreia da AD Sanjoanense Delba, no Campeonato Placard Andebol 1, frente à Artística de Avanca Bioria, a formação de Ricardo Costa, rapidamente, se adiantou no marcador e, ao intervalo, levava de vencida a Sanjoanense, por 7:15. No segundo tempo, a turma da casa mostrou sinais de retoma, mas não conseguiu recuperar da desvantagem e averbou uma derrota por 25:29 no final do tempo regulamentar.

Já em Setúbal, foi uma partida de grande intensidade, entre Vitória FC / Restaurante O Novo 10 e ADA Maia ISMAI, com uma entrada bastante equilibrada no encontro, e a formnação maiata a sair para o descanso a vencer pela margem mínima. Na segunda parte, o equilíbrio foi nota dominante e as equipas terminaram o encontro empatadas a 23 golos.

Os encontros entre SC Horta e FC Gaia Empril, e também, Madeira SAD e Póvoa AC Bodegão CCR disputam-se no dia 31 de Outubro, às 22h00 e 17h00, respetivamente. E o encontro entre CF Os Belenenses e Boa Hora FC ROFF encontra-se adiado.

Campeonato Placard Andebol 1 – 1ª Jornada
12/09/2019
15h00 – SL Benfica x Águas Santas Milaneza, 26:22 (9:11)
18h00 – FC Porto x ABC UMinho, 36:18 (16:7)
18h00 – Sporting CP x Boavista FC, 31:17 (18:9)
18h00 – AD Sanjoanenses Delba x Artística de Avanca Bioria, 25:29 (7:15)
18h00 – Vitória FC Restaurante Novo 10 x ADA Maia ISMAI, 23:23 (11:12)

Patrocinadores Institucionais