Prova de acesso ao Campeonato Placard Andebol 1: Ambição generalizada

PUB

Treinadores de AD Sanjoanense Delba, CA Póvoa Bodegão CCR e Almada Atlético Clube fizeram a antevisão de uma prova com vista ao patamar mais alto do andebol em Portugal.

De 4 a 6 de setembro, a Nazaré irá receber a Prova de acesso ao Campeonato Placard Andebol 1, que coloca frente a frente os clubes que terminaram as três zonas da fase regular da II Divisão Nacional no primeiro lugar. AD Sanjoanense Delba, CA Póvoa Bodegão CCR e Almada Atlético Clube estarão a um passo do principal campeonato de andebol masculino em Portugal e a ambição é unânime entre os treinadores das três formações.

Jorge Carvalho, técnico do CA Póvoa Bodegão CCR, só pensa em vencer os dois jogos e garantir um lugar no palco principal esta época. “Tanto eu como o grupo de trabalho vamos encarar esta prova com o objetivo de vencer e o nosso pensamento é só esse. Penso que estamos bem preparados e estamos todos focados em subir ao Campeonato Placard Andebol 1, não pensamos noutra coisa. Em relação à ordem dos jogos, não considero que estejamos quer em vantagem quer em desvantagem, fosse qual fosse o calendário. Temos que jogar todos contra todos e depois decidir-se-á. Na minha opinião não sinto que haja alguma diferença ou alguma equipa favorecida com este calendário. A equipa está muito bem preparada, estamos já a caminho das cinco semanas de trabalho e estamos prontos para a competição, completamente.” – admite.

Já Nuno Silva, treinador da formação da AD Sanjoanense Delba, admite que há alguma ansiedade e que “os jogadores estão desejosos que este momento chegue. É um momento de grande expectativa, a possibilidade de jogar no Campeonato Placard Andebol 1, penso que será transversal às três equipas, e estamos com muita vontade de começar e conseguir os objetivos de atingir o topo. Em termos anímicos, os jogadores estão muito motivados – quer nos treinos quer nos jogos de pré-época que já realizámos – e bastante capacitados. Este é um momento para o qual todos no clube têm trabalhado desde há algum tempo, organizando-se, melhorando as condições para os atletas e todos aguardam um desfecho positivo com alguma expectativa, tendo em conta os 31 anos de ausência na primeira divisão. Existe expectativa mas alicerçada num trabalho sustentado desde há algum tempo, ambição responsável e confiança.” – afirma.

Uma ambição partilhada por António Santos, técnico do Almada Atlético Clube, que diz ser “o principal impulsionador de uma ambição, por vezes até desmedida, mas nada se faz nesta vida sem ambição e quem não é ambicioso dificilmente consegue alcançar os objetivos a que se propõe. A equipa está animada, motivada, consciente do grau de dificuldade que vamos encontrar mas também está super confiante que podemos proporcionar algumas surpresas. Felizmente não tivemos nenhum percalço de lesões durante este período e ainda fizemos quatro jogos de preparação, portanto, a equipa está fresca. Um subida ao Campeonato Placard Andebol 1 significaria muito para nós. Eu trabalho como se tivesse nascido neste clube e esse feito seria fundamental para a cidade de Almada, que teve sempre uma grande expressão no Andebol.” – atira.

Calendário:
04/09 – 20h – AD Sanjoanense Delba : CA Póvoa Bodegão CCR
05/09 – 18h – Almada Atlético Clube : AD Sanjoanense Delba
06/09 – 17h – CA Póvoa Bodegão CCR : Almada Atlético Clube

Todos os jogos contarão com transmissão em direto na andeboltv.

Patrocinadores Institucionais