EHF Euro 2028: Portugal e Espanha firmam protocolo de organização

PUB

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal e Francisco Blázquez García, Presidente da Federação Espanhola de Andebol firmaram hoje um protocolo com vista à organização do EHF Euro 2028.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, destacou “A pandemia que o mundo vive de repente mostrou que vivemos todos no mesmo planeta, deste modo, temos que juntar vontades, forças e energias e aquilo que acabámos de assinar representa isso mesmo. A conjugação de vontades e de esforço entre as duas federações tem vários objetivos, que envolvem muito trabalho, e queremos que esta candidatura seja vencedora. É a primeira vez que Portugal e Espanha se unem numa candidatura conjunta a um evento desta dimensão e estou certo que teremos uma apresentação de sucesso no mês de Maio.”

Também Francisco Blázquez García, Presidente da Real Federación Española de Balonmano, realçou “Já passou muito tempo desde que não trabalhávamos em conjunto, com o nosso país irmão, que é Portugal, no entanto, o objetivo não é apenas chegarmos ao EHF Euro 2028, mas evoluírmos em conjunto, no âmbito de arbitragem, formação, andebol de praia, seleções nacionais e na organização de uma Copa Ibérica, onde possam competir as melhores equipas espanholas e portuguesas. Sinto-me orgulhoso, por realizar um sonho, que é trabalhar em conjunto com um país que consideramos nosso irmão.”

Portugal e Espanha apresentarão a sua candidatura conjunta em Maio do próximo ano junto à Federação Europeia de Andebol.

Miguel Laranjeiro, José Manuel Constantino e Francisco Blázquez García no Comité Olímpico de Portugal

Patrocinadores Institucionais