EHF European League: Sporting CP estreia-se na fase de grupos na Roménia

PUB

Após a passagem para a fase de grupos, o Sporting começa o seu caminho europeu, na Roménia, frente ao CS Dínamo Bucareste, amanhã, às 17h45, na Sporting TV.

Rui Silva, treinador do Sporting CP, fez a antevisão a este encontro, da 1ª Jornada, do Grupo B, frente ao CS Dínamo Bucareste e, realçou que o encontro será decidido nos pormenores, prevendo dificuldades nesta deslocação à Roménia.

“Olhando para os outros três, este é o grupo da morte. As seis equipas são todas candidatas a ficar nos primeiros quatro lugares e a passar à fase seguinte. Certamente haverá formações menos fortes de outros grupos a passar. É importante focarmo-nos nos jogos em casa, em que temos a obrigação de vencer, e depois tentar roubar o máximo de pontos fora possível. Claro que seria óptimo ganhar os jogos todos, mas sabemos que do outro lado estão equipas muito fortes, com jogadores muito experientes. Estamos focados e temos a ambição clara de passar esta fase. Jogar em Bucareste é sempre difícil, ainda que desta vez não haja aquele ambiente apoteótico porque não há público. No entanto, eles têm praticamente a mesma equipa do ano passado, ainda assim, perderam o central tunisino, um dos melhores jogadores, o Kamel Alouini. Mas é uma equipa que tem uma defesa muito forte e aguerrida, muitas vezes a jogar no limite das regras. Depois no ataque têm dois jogadores muito fortes que são o lateral-esquerdo croata, Ante Kuduz, e o lateral-direito tunisino, Amine Bannour. Além deles, há ainda o guarda-redes iraniano Saeid Heidaridad. Vai ser um jogo complicado e decidido nos detalhes”, concluiu Rui Silva.

Grupo B
1ª Jornada

20.10.2020 – 17h45 – CS Dínamo Bucareste : Sporting CP – Sporting TV
20.10.2020 – 19h45 – TATRAN Presov : USAM Nimes Gard
20.10.2020 – 19h45 – Fuchse Berlin : IFK Kristianstad

Patrocinadores Institucionais