Qualifiers EHF Euro 2022: Paulo Pereira divulga lote alargado de convocados

PUB

Selecionador Nacional divulgou o lote de 35 atletas disponíveis para os embates com Israel e Lituânia, das duas primeiras rondas de Qualificação do EHF Euro 2022.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, inaugurou a conferência de imprensa, que teve lugar online, destacando a importância do desporto nas camadas jovens, “A época 2019/2020 foi uma época de excelência para as Seleções Nacionais, mas agora vamos iniciar um intenso novo ciclo, que começa com esta qualificação para o EHF Euro 2022 e culminará no Torneio Pré-Olímpico. É com a ambição de sempre que enfrentamos estes novos desafios. Apesar da redução dos apoios e do aumento dos custos, isto não nos tira o foco do que está em cima da mesa. Com confiança, ambição e trabalho conquistaremos os nossos objetivos.” – rematou.

Também Paulo Pereira, Selecionador Nacional, realçou a importância do desporto “Tentaremos continuar a solidificar a nossa posição a nível internacional, este momento é de grande ambiguidade, com a gestão feita dia-a-dia, daí a lista alargada de 35, que será reduzida para 18 na segunda-feira. Este contexto vai exigir de nós uma capacidade de adaptação incrível, para continuarmos a manter uma performance elevada. Mantenho uma confiança acérrima nos nossos atletas, sinto que a motivação existe e que queremos continuar a fazer tudo o que temos planeado. Tenho muita confiança neles. Para finalizar, gostaria de realçar que, é muito triste vermos os escalões de formação nesta situação, porque existem atletas que poderão não vivenciar a passagem por determinado escalão, o que poderá trazer grandes consequências no futuro.” – destacou.

Portugal disputará a primeira ronda de Qualificação no dia 4 de Novembro, frente a Israel, com transmissão na RTP2 e no dia 8 jogará com a Lituânia, em Vilnius.

Lista Alargada – Qualifiers EHF Euro 2022 – Ronda 1 e 2

Patrocinadores Institucionais