Campeonato Placard Andebol 1: Artística de Avanca Bioria recebe FC Porto

PUB

Dragões adiantam-se no calendário, após adiamento de dois encontros da EHF Champions League; já SC Horta TRVPRO e Madeira SAD acertam encontro da 7ª Jornada.

Após ter somado mais uma vitória no Campeonato Placard Andebol 1, a Artística de Avanca Bioria, orientada por Ricardo Costa, recebe o FC Porto, única equipa invicta na prova máxima do andebol nacional. O técnico da formação avancanense, reconhece a diferença de objetivos entre as duas equipas, mas realça que “Devemos encarar o jogo como uma oportunidade de crescer e de continuar a melhorar como equipa. O FC Porto é uma equipa com objetivos diferentes dos nossos mas temos ambição de fazer um jogo positivo” – finalizou. Do lado azul e branco, Ivan Sliskovic, lateral dos dragões, falou sobre a situação em que o FC Porto se encontra: “Temos que improvisar. Ontem, por exemplo, achávamos que hoje íamos jogar contra o Águas Santas. Antes do treino descobrimos que esse jogo tinha sido adiado e tivemos de iniciar a preparação para outro adversário. Claro que não é fácil, especialmente para os treinadores, mas penso que temos qualidade e soluções para tornar tudo mais fácil nestas alturas. É uma situação nova para todos, termos tantos jogos numa semana. Não estamos acostumados a jogar tantas vezes num curto espaço de tempo, mas, como disse, penso que temos qualidade suficiente para superar estes desafios. O mais importante, além das vitórias, é que nos mantenhamos saudáveis”. Já sobre o adversário, o lateral realça: “O Avanca é uma boa equipa, com bons jogadores contra quem já jogámos este ano. Se começarmos fortes vamos estar bem e podemos tornar o resto do jogo mais fácil..” – finalizou.

Na quarta-feira, o FC Porto desloca-se ao terreno do FC Gaia Empril, para embate referente à 15ª Jornada, e o CF Os Belenenses recebe o Boa Hora FC Inetum, para duelo em atraso da 1ª Jornada.

1ª Jornada
09.12.2020 – 20h00 – CF Os Belenenses x Boa Hora FC Inetum

7ª Jornada
08.12.2020 – 11h30 – SC Horta TRVPRO x Madeira SAD

15ª Jornada
09.12.2020 – 20h00 – FC Gaia Empril x FC Porto – Porto Canal / andeboltv

18ª Jornada
08.12.2020 – 11h30 – Artística de Avanca Bioria x FC Porto – Porto Canal / andeboltv

Patrocinadores Institucionais