Qualifiers EHF Euro 2022: Conheça o lote de convocados

PUB

Paulo Pereira dilvulgou, esta manhã, o lote de convocados para o duplo embate com a Islândia, referente às rondas 3 e 4 de Qualificação para o EHF Euro 2022.

A Seleção Nacional soma já quatro pontos no Grupo 4, com dois encontros disputados, ao passo que, a Islândia disputou apenas um encontro e tem menos dois pontos. A Islândia é um adversário bastante conhecido de Portugal, tendo sido seu oponente por sete ocasiões, apenas com duas vitórias para Portugal e cinco para a formação islandesa, a última no EHF Euro 2020, onde os Heróis do Mar sofreram uma derrota por 25:28. A turma lusa esta determinada em conquistar uma desforra, na 3ª Ronda, do Grupo 4, que se realizará no dia 6 de Janeiro, às 19h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com transmissão na RTP2.

Os comandados de Paulo Pereira iniciam os trabalhos da Seleção Nacional A Masculina durante o dia de hoje, no primeiro estágio que terá lugar até dia 30 de Dezembro, dia em que Portugal terá um jogo de treino com a formação de Cabo Verde, que também estará presente no Campeonato do Mundo de 2021. A Seleção retomará o estágio no dia 2 de Janeiro, após pausa para a Passagem de Ano.

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, reafirmou a ambição de desforra: “Sabemos que é uma equipa forte e que temos que fazer as coisas bem feitas, secalhar quando nos venceram foram melhores do que nós e agora queremos ser melhores do que eles. O facto de lhes vencermos só vai elevar o nosso valor.” – rematou.

Rui Silva, Capitão da Seleção Nacional, realçou o momento transitório de Portugal “Todas as Seleções evoluem ao enfrentarem as equipas mais fortes, o que fizemos no último ano elevou o nosso nível, deixámos de ser supresa e temos que trabalhar ainda mais para atingirmos um nível superior. Provámos que temos qualidade, mas não podemos deixar de lado o foco e o trabalho. Agora todos sabem que quando enfrentam Portugal, enfrentam uma grande Seleção.” – destacou.

Portugal disputará a terceira ronda de Qualificação, no dia 6 de Janeiro, frente à Islândia, com transmissão na RTP2 e no dia 10 jogará com a mesma congénere, em Rejkjavik.

Convocatória – Qualifiers EHF Euro 2022 – Ronda 3 e 4

Patrocinadores Institucionais