Taça de Portugal: Boa Hora FC ROFF recebe FC Porto nos 16avos

PUB

Atual detentor do troféu vai estrear-se na prova com a deslocação ao terreno do emblema lisboeta, esta quarta-feira, às 19h.

O momento de forma do FC Porto dá confiança para a estreia na edição 2020/2021 da Taça de Portugal e o primeiro embate na prova dos Dragões será frente ao Boa Hora FC ROFF, que já sabe o que é perder com a equipa azul e branca, esta temporada. Na 5ª jornada, o FC Porto – a única equipa só com vitórias no Campeonato Placard Andebol 1 – venceu o Boa Hora FC ROFF por 34-22, mas agora a competição é outra e Miguel Martins, central portista, salienta isso mesmo. “É uma competição diferente do campeonato por ser a eliminar, mas temos aspirações de a vencer. Entramos em todas as competições da mesma forma, encaramos os jogos sempre para ganhar. Já vimos equipas teoricamente superiores a serem eliminadas numa prova como a Taça de Portugal e sabemos que temos de entrar de início muito focados, a dar o nosso melhor, para resolver o jogo cedo e não deixar que chegue ao final taco a taco” – referiu. O atleta de 23 anos admite que esta prova é importante para potenciar a coesão do grupo. “Nunca é fácil jogar lá, estamos cientes disso, mas também sabemos que somos superiores e temos de encarar o jogo dessa forma. Como disse, temos de entrar desde o princípio ao nosso melhor nível para resolver o jogo nos primeiros minutos e também para dar tempo aos menos utlizados, de modo a ganharem confiança e termos o grupo todo ao mais alto nível” – afirmou. Miguel Martins admitiu ainda que o FC Porto tem “todo o favoritismo” e diz que o objetivo passa por conquistar a vitória, deixando a ressalva de que há algum cansaço dos jogadores fruto do calendário recente. “O nosso plantel apresenta algum desgaste neste momento, foram muitos jogos de grandíssimo nível, quatro jogos seguidos muito complicados. Agora temos de mudar um pouco o chip. Sabemos que vai ser um jogo diferente, jogar na Taça de Portugal nunca é fácil e jogar no campo do Boa Hora também não, mas temos de ir lá, ser superiores e trazer a vitória” – finalizou.

Do lado do Boa Hora FC ROFF, Nuno Alvarez não poupou nos elogios ao adversário e considera que o FC Porto não vai entrar em poupanças nesta partida. “Jogar frente ao FC Porto, actualmente, significa defrontar um adversário de Liga dos Campeões, onde joga de igual para igual contra qualquer equipa que defronte nessa competição. Internamente, o adversário é favorito a vencer todos os títulos existentes. Conhecendo bem o FC Porto e sabendo a sua qualidade, não acreditamos que venha defrontar o Boa Hora FC ROFF sem os seus principais atletas (excepção feita – talvez – a Victor Iturriza), independentemente de em 11 dias ter jogado frente a Paris Saint-Germain, duas vezes, Sporting CP e SL Benfica” – realçou. O técnico da equipa lisboeta, aproveitou ainda para dizer que esta uma oportunidade para que o grupo de trabalho cimente os níveis de ambição. “Realisticamente falando, queremos que os nossos atletas e a equipa aproveitam esta oportunidade para continuar a crescer individual e colectivamente, sempre fiéis ao nosso modelo de jogo e com a máxima ambição ao longo dos 60 minutos” – finalizou.

O encontro irá decorrer no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, às 19h e contará com transmissão em direto no Porto Canal.

16avos de Final
02.12.2020 – 19h00 – Boa Hora FC ROFF x FC Porto – Porto Canal

Patrocinadores Institucionais