Campeonato Placard Andebol 1: Duelo entre Axadrezados e Poveiros na cidade invicta

PUB

Boavista FC e Póvoa AC Bodegão CCR estão em patamares diferentes na tabela e medem forças num jogo em atraso, referente à Ronda 9 da prova.

Todos os jogos deste fim-de-semana foram adiados, à exceção do Boavista FC – Póvoa AC Bodegão CCR, que tem importâncias diferentes para cada uma das equipas. De um lado estará o último classificado do Campeonato Placard Andebol 1, que mesmo depois de ter dado luta a Sporting CP e ADA Maia ISMAI, acabou por sair derrotado nas duas partidas e contabiliza já 14 derrotas em 15 jogos realizados. Mas um triunfo na receção à equipa da Póvoa de Varzim, para além de atingir positivamente os índices motivacionais, garantia também que o Boavista FC subisse duas posições na tabela e se posicionasse no 14º posto, fora da zona de despromoção.

Yuriy Kistetskyi, treinador da equipa axadrezada, acredita que este será “um jogo importante que iremos disputar em condições extraordinárias, sem alguns dos nossos jogadores disponíveis, para proteção dos seus familiares diretos. A equipa está a ter uma evolução positiva em vários aspetos, e a ganhar maturidade semana após semana, e encara este jogo como uma oportunidade de continuar a demonstrar o seu desenvolvimento e a qualidade do andebol que pratica” – afirmou.

Do outro lado, o Póvoa AC Bodegão CCR está numa posição mais confortável, na 9ª posição, com um registo de seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Nesta deslocação à cidade invicta, o emblema promovido esta temporada ao Campeonato Placard Andebol 1 procura o quatro jogo seguido sem perder e, idealmente, vencer para se colar ao ABC UMinho na sexta posição da tabela.

O técnico poveiro, Jorge Carvalho, admite que este é um jogo com um cariz especial, uma vez que o treinador de 49 anos orientou o Boavista FC, nas épocas 2017/2018 e 2018/2019, e garante lutar por um triunfo. “Vai ser um jogo contra uma equipa que me diz muito. Eles apesar de estarem em último jogam um andebol atrativo com jogadores muito jovens e bem comandados pelo treinador. Nós vamos entrar com muita vontade de vencer apesar das dificuldades de estarmos sem competir neste último mês” – atirou.

9ª Jornada
30.01.2021 – 17h00 – Boavista FC x Póvoa AC Bodegão CCR

Patrocinadores Institucionais