Neste mês de fevereiro realizam-se as primeiras ações de formação de 4 e 6 horas, destinadas aos professores da zona norte e da zona centro, respetivamente. Já em março terá lugar o curso de formação de 25 horas para professores de Educação Física do Alentejo Central, professores do Grupo 260 e do Grupo 620.
Paulo Sá (Diretor Técnico Nacional) e João Varejão (selecionador masculino Sub-17) serão preletores em conjunto em 5 ações de formação iniciais que contará com a presença de mais de 300 professores.
Esta parceria estabelecida entre Coordenação Nacional do Desporto Escolar e a Federação de Andebol de Portugal, irá permitir, a realização de um total de 12 ações de formação de curta duração (4 e 6 horas) e 7 cursos de formação (25 horas), que atingirão as todas as regiões da Coordenação do Desporto Escolar e proporcionado formação sobre o Andebol, abrangendo cerca de 900 professores.
Serão ainda realizadas nos próximos dias, por organização da Associação de Professores de Educação Física de Castelo Branco, duas ações de formação de curta duração (3 horas).