Campeonato 1ª Divisão Feminina: Sábado para repor calendário

PUB

SL Benfica procura quinta vitória consecutiva frente à Academia São Pedro Sul; Duelo entre ND Santa Joana Maia e ARC Alpendorada para ver na andeboltv.

A andeboltv transmite este sábado o jogo entre ND Santa Joana Maia e ARC Alpendorada, uma partida em atraso referente à 3ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. As duas equipas ocupam o 10º e o 11º lugar da prova, respetivamente, e estão separadas por apenas dois pontos, sendo que a formação da casa tem mais dois jogos realizados. As duas equipas já jogaram em 2021 e ambas perderam os repetidos encontros, pelo que a ambição é repartida e o objetivo passa por regressar aos triunfos, algo que os dois emblemas só conheceram por uma vez nesta edição da competição, e logo na jornada inaugural. Depois disso, seguiram-se quatro derrotas consecutivas para o ND Santa Joana Maia, e três para o ARC Alpendorada. O encontro terá transmissão em direto na andeboltv, às 18h00 deste sábado.

O SL Benfica recebe no mesmo dia a Academia São Pedro Sul, mas às 21h00, numa partida igualmente referente à Ronda 3 do Campeonato 1ª Divisão Feminina. As encarnadas, seguem confortáveis na segunda posição da tabela, e após vencerem cinco de sete jogos realizados, procuram aproximar-se da liderança e somar a quinta vitória consecutiva frente à formação recém-promovida ao principal escalão do andebol feminino em Portugal. O adversário ocupa atualmente o sétimo posto, contabilizando duas vitórias e quatro derrotas e ainda não jogou no novo ano. O último encontro realizado pela formação visitante foi a 19 de dezembro, que resultou numa derrota diante do Colégio de Gaia Toyota.

Ás 17h00, o CA Leça vai regressar à competição após um longo período de ausência – sendo que o último jogo resultou numa derrota frente à Juve Lis, a 28 de novembro de 2020 – e prepara-se para realizar apenas o 4º jogo. Atualmente no penúltimo lugar, a equipa de Leça da Palmeira vão receber o Maiastars, num jogo da 8ª Ronda. A formação maiata, atual 4ª classificada, soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas e tem como objetivo somar o terceiro triunfo consecutivo e subir na tabela.

Na Marinha Grande, o SIR 1º Maio/ADA CJB recebe a ASS Assomada, às 16h00. As duas equipas têm o mesmo número jogos realizados, seis, com o emblema da casa a contabilizar um registo ligeiramente mais positivo, somando uma vitória e cinco derrotas, e encontra-se no 9º posto, enquanto que a ASS Assomada perdeu todos os seis encontros disputados e está no 12º lugar, o primeiro acima da zona de despromoção.

3ª jornada
27.02.2021 – 18h00 – ND Santa Joana Maia x ARC Alpendorada
27.02.2021 – 21h00 – SL Benfica x Academia São Pedro Sul

8ª jornada
27.02.2021 – 17h00 – CA Leça x Maiastars

11ª jornada
27.02.2021 – 16h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB x ASS Assomada

Patrocinadores Institucionais