Campeonato Placard Andebol 1: ABC UMinho recebe Águas Santas Milaneza

PUB

Jogo grande entre minhotos e maiatos na 20ª jornada; Sporting CP tem deslocação a Avanca para ver em direto n’A Bola TV.

O SL Benfica já cumpriu o jogo referente à Ronda 20 do Campeonato Placard Andebol 1, que resultou numa vitória frente ao ADA Maia ISMAI no início do presente mês de março e esta sexta-feira irá realizar-se o encontro entre Boa Hora FC INETUM e FC Porto. Os restantes jogos da 20ª jornada irão decorrer, na sua maioria, este fim de semana com o destaque a recair no embate entre ABC UMinho e Águas Santas Milaneza.

Com menos um jogo do que o adversário, o ABC UMinho está na 9ª posição e procura regressar aos bons resultados após três derrotas consecutivas, frente aos atuais ocupantes do pódio e tem como fator motivacional extra o triunfo frente ao oponente deste domingo na primeira volta. “Pelo percurso que a equipa do Águas Santas Milaneza tem vindo a fazer no Campeonato Placard Andebol 1, espera-nos uma tarefa tremendamente difícil. O adversário tem, neste momento, quatro derrotas – contra as equipas que estão nos três primeiros lugares e mais uma contra nós – portanto, tem vindo a fazer uma época muito boa. Eu valorizo, não só os resultados apresentados pelo Águas Santas Milaneza, mas também as exibições. É uma formação que apresenta um andebol com muita qualidade, é super bem treinada, e as nossas dificuldades irão ser imensas. Agora, sabemos também que, para conseguir algum coisa satisfatória neste Campeonato, teremos que jogar sempre no nosso limite, como temos feito e fizemos, recentemente, com o SL Benfica, embora o resultado não tenha sido positivo. É isso que eu exijo permanentemente aos meus atletas, independentemente do resultado que possa acontecer. Vamos à luta e tentar alcançar pontos, é esse o nosso objetivo” – afirmou Jorge Rito, treinador da equipa bracarense.

Do lado do Águas Santas Milaneza, a última derrota diante do Sporting CP ainda estará – certamente – em processo de superação dadas as circunstâncias mas a boa prestação da equipa dá a José António Silva, a força necessária para ambicionar o regresso aos triunfos. “No próximo domingo temos mais um jogo de elevada dificuldade, perante um adversário que nos coloca sempre muitos problemas. A equipa do ABC UMinho tem qualidade e luta muito em todos os jogos, pelo que a nossa expectativa é de um confronto muito difícil. No que nos diz respeito, estamos a recuperar após um jogo em que a equipa esteve bastante bem, mas que terminou com um resultado muito ingrato. Apesar das dificuldades que todos experimentamos nesta época, temos vindo a melhorar a nossa qualidade de jogo e esperamos obter mais uma vitória” – referiu o treinador da formação maiata.

O jogo entre ABC UMinho e Águas Santas Milaneza está agendado para as 17h00 deste domingo e terá transmissão em direto na andeboltv.

No dia anterior A Bola TV irá transmitir o duelo entre Artística de Avanca Bioria e Sporting CP. A formação da casa procura a terceira vitória consecutiva para aumentar a motivação equipa e segurar uma posição confortável na tabela, que atualmente é o 8º lugar. Já os Leões, sofreram para vencer o Águas Santas Milaneza, tendo mesmo conseguido garantir o triunfo nos últimos segundos, pelo que o objetivo na deslocação a Avanca passa por continuar a série vitoriosa e melhorar alguns aspetos do jogo.

Ricardo Costa, treinador da formação da casa acredita que o próximo desafio ajudará a equipa a melhorar no capítulo coletivo. “Devemos afrontar o jogo como uma oportunidade de crescer e de continuar a melhorar como equipa. Este jogos são importantes para testar a nossa capacidade de superação. Temos ambição de fazer um jogo positivo e de aguentar o máximo tempo dentro do jogo” – afirmou o técnico dos avancanenses. Do lado leonino, Pedro Valdés, afirma que este encontro terá características muito similares ao da última quarta-feira. “Esperamos uma equipa com características muito parecidas ao adversário anterior, fortes a jogar em casa e capazes de complicar o jogo. Contra o Águas Santas foi um jogo bom de andebol e no fim conseguimos a vitória, que é o mais importante, e queremos repetir isso no sábado” – rematou o lateral.

A transmissão em direto do jogo entre Artística de Avanca Bioria e Sporting CP arranca um pouco antes das 15h00, n’A Bola TV.

Confira a lista de jogos agendados para este fim-de-semana, em baixo.

20ª jornada
02.03.2021 – 20h00 – ADA Maia ISMAI x SL Benfica20:24 (12:10)
19.03.2021 – 19h00 – Boa Hora FC INETUM x  FC Porto, 20:32 (7:18)
20.03.2021 – 15h00 – Madeira SAD x Vitória FC Rest. O Novo 10
20.03.2021 – 15h00 – Artística de Avanca Bioria x Sporting CP, A Bola TV
20.03.2021 – 16h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x SC Horta TRVPRO
20.03.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x CF Os Belenenses
20.03.2021 – 18h00 – FC Gaia Empril x Boavista FC
21.03.2021 – 17h00 – ABC UMinho x Águas Santas Milaneza, andeboltv

Patrocinadores Institucionais