Campeonato Placard Andebol 1: Artística de Avanca Bioria vence jogo difícil em casa

PUB

Emblema avancanense teve que suar para derrotar AD Sanjoanense Delba; Sporting CP mantém-se firme na luta pelo título ao vencer ADA Maia ISMAI.

Apenas seis dias depois de Artística de Avanca Bioria e AD Sanjoanense Delba terem medido forças para a Taça de Portugal e em que a equipa da casa venceu e qualificou-se para os Oitavos de Final, os dois emblemas voltaram a medir forças, desta vez para o Campeonato Placard Andebol 1 e os comandados de Ricardo Costa voltaram a levar a melhor. No entanto, o jogo foi tudo menos fácil para a Artística de Avanca Bioria, que esteve sempre na frente mas nunca por mais de dois golos de diferença e a partir dos 20 minutos apareceu a resposta eficaz da AD Sanjoanense Delba, com Lourenço Santos a apontar o 10-11 e a colocar a sua equipa pela primeira vez na dianteira do encontro. Bem perto do intervalo, o conjunto da casa conseguiu recuperar a liderança, voltou aos dois golos à maior e saiu para o descanso na frente por 14-13. A segunda parte acabou por ser um espelho da primeira, com um ligeiro domínio da Artística de Avanca Bioria mas, mais uma vez, um novo período menos positivo fruta da reação infeliz à inferioridade, voltaram a fazer com que a vantagem fugisse e a AD Sanjoanense Delba recuperasse o comando do marcador, perto da metade do segundo tempo. Os guarda-redes das duas equipas estiveram em destaque, principalmente David Caseiro que entrou na segunda parte e protagonizou três defesas consecutivas mas a equipa de São João da Madeira não soube aproveitar e teimava em desperdiçar oportunidades no ataque. Num jogo que teve muitas exclusões, a vitória avancanense acabou por ser apenas confirmada nos instantes finais e a equipa quebra assim um ciclo de quatro derrotas consecutivas na prova.

Em Setúbal, o Vitória FC Rest. O Novo 10 perdeu em casa frente ao FC Gaia Empril, depois de uma primeira parte bem conseguida por parte da equipa comandada por Carlos Resende. Ao intervalo os visitantes venciam por 9-12 e apesar da boa resposta dos insulares nos segundos 30 minutos, o emblema de Vila Nova de Gaia conseguiu segurar a liderança até ao final e somou a segunda vitória consecutiva para o Campeonato Placard Andebol 1, depois do mais recente triunfo frente ao SC Horta TRVPRO, afastando-se da zona de descida. Quanto ao Vitória FC Rest. O Novo 10 falhou em somar duas vitórias consecutivas depois da mais recente, diante da Artística de Avanca Bioria e está na 11ª posição, duas acima do FC Gaia Empril.

O Sporting CP recebeu e venceu o ADA Maia ISMAI e continua a boa campanha vitoriosa no Campeonato Placard Andebol, interrompida apenas pelo FC Porto, com o objetivo de conquistar o título como prioridade. Os Leões até estiveram atrás do prejuízo até aos sete minutos, altura em que a reviravolta foi consumada e vantagem segurada até ao intervalo, que chegou a ser de sete golos, não sem antes de os maiatos concretizarem um parcial de 0-3 aproveitando um período de ineficácia do adversário. No final dos primeiros 30 minutos o marcador registava 16-13. Na segunda parte, e apesar da resistência do ADA Maia ISMAI, o Sporting CP conseguiu sempre ser superior e acabou por vencer por 32-25, com Pedro Valdés em destaque com oito golos apontados.

14ª jornada
06.03.2021 – 17h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x FC Gaia Empril, 21:22 (9:12)
06.03.2021 – 21h00 – SC Horta TRVPRO x Águas Santas Milaneza

16ª jornada
06.03.2021 – 15h00 – Artística de Avanca Bioria x AD Sanjoanense Delba, 25:23 (14:13)

19ª jornada
06.03.2021 – 19h00 – Sporting CP x ADA Maia ISMAI, 32:25 (16:13)

Patrocinadores Institucionais