Campeonato Placard Andebol 1: Vitória FC Rest. O Novo 10 vence Artística de Avanca Bioria

PUB

Jogo muito renhido até ao final termina com a vitória dos sadinos em casa; FC Gaia Empril vence SC Horta TRVPRO e sai da zona de despromção.

O Vitória FC Rest. O Novo 10 venceu na receção à Artística de Avanca Bioria, na 17ª jornada, num jogo muito dividido. A equipa visitante entrou a vencer e depois de duas boas intervenções dos guarda-redes de ambas as equipas, Alan Lima e Luis Silva, o jogo seguiu dividido até que o Vitória FC Rest. O Novo 10 concretizou um parcial de 5-0, chegando primeiro à liderança pela primeira vez (3-2), e depois aos quatro golos de vantagem, fixando o placard em 6-2, aos 14 minutos, o que levou Ricardo Costa a pedir time-out. Ambas as formações protagonizavam ataques algo precipitados, a equipa sadina foi conseguindo gerir a vantagem até aos últimos 10 minutos da primeira parte, quando a falta de eficácia foi bem aproveitada pela Artística de Avanca Bioria, que se aproximou do adversário, quando André Sousa fez o 8-6, aos 21 minutos e também o 8-7, dois minutos depois, ambos através da marcação de livres de sete metros. A formação visitantes foi ganhando cada vez mais motivação e após empatar o jogo a oito golos, chegou mesmo à reviravolta (8-9) levando João Galego Garcia também a parar o jogo, a cinco minutos do intervalo. Apesar da reação forte da equipa de Avanca, o Vitória FC Rest. O Novo 10 conseguiu sair em vantagem para o descanso, com 10-9 no marcador. No segundo tempo reinou um forte equilíbrio durante todos os segundos 30 minutos e o jogo acabou por ser decidido nos pormenores, e após lideranças repartidas, foi o Vitória FC Rest. O Novo 10 a levar a melhor a vencer no final, contando com a preciosa ajuda de Alan Lima, que impediu o golo do empate a 21 golos e depois, os sadinos limitaram-se a gerir a vantagem. 22-21 foi o resultado final, num jogo em que André Sousa foi o melhor marcador com oito golos apontados.

Em jornada invertida, e referente à Ronda 1, o FC Gaia Empril venceu o SC Horta TRVPRO e para além de regressar aos triunfos, saiu da zona de despromoção do Campeonato Placard Andebol 1. O jogo foi de sentido único, com os comandados de Carlos Resende a entrarem a todo o gás com um parcial de 0-4 e conseguiram sempre segurar a vantagem que, aos 15 minutos era de dois golos (4-6) e ao intervalo de cinco (7-12). Apesar de alguns momentos de reação do conjunto açoriano, em ambas as partes, o que é certo é que nunca tiveram argumentos para contrariar o jogo sólida da formação de Vila Nova de Gaia que mantinha os mesmos cinco golos de diferença na metade do segundo tempo (13-18) e no final acabou por vencer por 20-24, com Diogo Ferreira e Miguel Gomes em destaque com sete golos apontados cada.

17ª jornada
03.03.2021 – 19h30 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x  Artística de Avanca Bioria, 22:21 (10:9)

1ª jornada
03.03.2021 – 20h00 – SC Horta TRVPRO x FC Gaia Empril, 20:24 (12:7)

Patrocinadores Institucionais