Federação Europeia de Andebol introduz Campeonato da Europa de Sub-19

PUB

Federação Europeia de Andebol (EHF) decidiu introduzir um Europeu de Sub-19, em Agosto, numa iniciativa para diminuir o impacto da pandemia para os jogadores das camadas jovens das seleções nacionais.

A decisão, que foi confirmada pelo Comité Executivo da EHF na quinta-feira, segue-se ao anúncio anterior da Federação Internacional de Andebol de cancelar todos os eventos da sua categoria de idade mais jovem em 2021, incluindo o M19 World Championship 2021, que estava programado para ter lugar na Grécia.

Na sequência do anúncio da IHF, foi analisado o seu impacto na Europa e Michael Wiederer, Presidente da EHF, afirmou: “Tendo em conta que a EHF tinha parado a organização de um EHF EURO para a mesma categoria etária, o Men’s 18 EHF EURO 2020, tornou-se claro que esta geração iria perder os dois primeiros anos da sua carreira de seleção nacional. Este Verão, a EHF organizará, juntamente com a Bulgária, Letónia e Macedónia do Norte, o Campeonato EHF para a mesma categoria de idade e isto significaria que apenas os jogadores das 16 nações de topo não terão qualquer actividade competitiva oficial em 2020 e 2021”

Por conseguinte, o Comité Executivo da EHF concordou – desde que a situação sanitária e as circunstâncias o permitissem – em organizar um M19 EHF EURO, exatamente na forma prevista para 2020. Foi estabelecido contacto com a Federação Croata de Andebol (anfitriã inicial do M20 EHF EURO 2020), e o sistema de grupos e o calendário dos jogos foram transferidos em conformidade.

O M19 EHF EURO 2021 será jogado em Varazdin e Koprivnica de 12 a 22 de Agosto de 2021, com as seguintes seleções:

Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D
IslândiaSuéciaDinamarcaCroácia
SérviaEspanhaAlemanhaFrança
EslovéniaHungriaNoruegaPortugal
ItáliaIsraelRússiaÁustria

Patrocinadores Institucionais