Taça de Portugal: FC Porto vence em Avanca e segue para os 1/4 de Final

PUB

Dragões ultrapassam Artística de Avanca Bioria e vão agora encontrar o ABC UMinho.

Depois de ter eliminado o Boa Hora FC INETUM, o FC Porto deixou pelo caminho a Artística de Avanca Bioria e garantiu um lugar nos Quartos de Final da Taça de Portugal. A vitória dos Dragões em Avanca ficou fechada em 23-38, num jogo bem mais tranquilo para o FC Porto do que aquilo que aconteceu no Campeonato Placard Andebol 1, e o próximo adversário será o ABC UMinho, que já havia derrotado o SC Espinho e o FC Gaia Empril.

O jogo até começou melhor para a Artística de Avanca Bioria, que liderou o marcador nos primeiros cinco minutos, até que o FC Porto reverteu as contas, passou para a frente (2-3) e nunca mais saiu dessa posição. Os azuis e brancos revelavam superioridade, chegando mesmo aos três golos de vantagem aos 10 minutos (3-6), mas a formação da casa conseguiu equilibrar o jogo pouco depois, não deixando que o FC Porto dilatasse os números numa fase tão precoce da partida. Pouco depois da metade do primeiro tempo, a Artística de Avanca Bioria – que não contou com o treinador Ricardo Costa no banco – optou por uma marcação individual ao central do FC Porto Rui Silva, o que fez com que o adversário sentisse dificuldades no ataque e levasse Magnus Andersson a pedir time-out. O guardião Luís Silva conseguiu por diversas vezes impedir os Dragões de regressar aos três golos de vantagem, algo que acabou por acontecer, com o contra-ataque a revelar-se a arma mais eficaz do FC Porto, com um índice de eficácia elevado. Na reta final do primeiro tempo, o marcador disparou a favor do emblema portistas, com Leonel Fernandes em evidência, ao apontar seis golos em apenas 30 minutos.

Ao intervalo, o FC Porto vencia por 13-20 e arrancou a segunda parte de forma expressiva, com um parcial de 0-5 em apenas três minutos, deitando por terra qualquer réstia de esperança em conquistar um resultado positivo da Artística de Avanca Bioria. Nos sete minutos que se seguiram, o domínio azul e branco ainda se acentuou mais, com os comandados de Magnus Andersson a concretizarem oito golos contra apenas três e limitaram-se a gerir a confortável vantagem até ao apito final. Com a vitória na mão, o FC Porto acabou por relaxar e a qualidade de jogo caiu mas o triunfo nunca esteve em causa, numa partida em que o melhor marcador foi Leonel Fernandes, com nove golos apontados.

Taça de Portugal – 1/8 de Final
22.03.2021 – 20h00 – Artística de Avanca Bioria x FC Porto, 23:38 (13:20)

Patrocinadores Institucionais