Final Four da Taça de Portugal: Madeira SAD conquista primeira vaga na Final

PUB

Formação insular deixou pelo caminho o Alavarium Love Tiles, na primeira meia-final do dia, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real.

7 Inicial – Madeira SAD – Nádia Nunes, Cristiane Silva, Maria Duarte, Neide Duarte, Odete Tavares, Luana Jesus e Greyce Santos
7 Inicial – Alavarium Love Tiles – Andreia Costa, Bianca Santos, Carolina Monteiro, Daniela Mendes, Ana Carolina Silva, Diana Oliveira e Soraia Fernandes

Foi o Madeira SAD quem inaugurou o marcador, em Vila Real, na conversão de um livre de 7 metros, mas logo veio a resposta das aveirenses, através de Daniela Mendes que voltou a deixar tudo empatado. Apesar de algumas paragens na partida, inerentes a situações relativas ao jogo, este seguiu com empates sucessivos, até aos seis golos. Por esta altura, as madeirenses conseguem um parcial de três golos sem resposta, interrompido pelo time-out de Carlos Neiva, técnico do Alavarium Love Tiles. Na retoma, as aveirenses até conseguiram marcar mas, com grande acerto na defesa, com especial destaque para a guarda-redes Nádia Nunes, o Madeira SAD voltou a conseguir um parcial de três golos sem resposta, que foi afastando o Alavarium do equilíbrio inicial. Aos 25 minutos de jogo e já com cinco golos de vantagem, António Florido leva o seu primeiro time-out à mesa, e em resposta o Madeira SAD fecha o primeiro tempo com um parcial de 5:1, com o marcador a assinalar 19:11.

No segundo tempo, o Alavarium entro determinado em alterar o rumo do encontro e começou a crescer na partida, levando mais uma vez o técnico insular a pedir time-out. Na retoma, o encontro seguiu bastante equilibrado, com golos de parte a parte, apesar do equilíbrio se manter desigual no marcador. Com o desenrolar do encontro, nova paragem no jogo por parte de Carlos Neiva, que culminou numa recuperação de 5:1 por parte do Alavarium e a cinco minutos do final, o marcador encontrava-se fixado a 28:25. O Madeira SAD acabou por não deixar escapar o resultado e conquistou um lugar na final ao vencer por 32:27. Petra Dicak (MAD) e Diana Oliveira (ALA) com 7 golos foram as melhores marcadoras do encontro.

Consulte aqui a estatística do encontro.

Pode acompanhar a final, amanhã, às 17h30, n’A Bola TV.

Final Four da Taça de Portugal
19.06.2021 – 14h30 – Madeira SAD : Alavarium Love Tiles, 32:27 (19:11)
19.06.2021 – 17h00 – ARC Alpendorada : SIM Porto Salvo, A BOLA TV
20.06.2021 – 17h30 – ARC Alpendorada : Madeira SAD, A BOLA TV

Patrocinadores Institucionais