LIDL Final Four Taça de Portugal: Águas Santas Milaneza e FC Porto frente-a-frente

PUB

Equipas nortenhas defrontam-se às 17h30 do próximo sábado, no Pavilhão Multiusos de Pinhel, à procura da última vaga na final, um jogo que pode acompanhar, em direto, na RTP2.

Águas Santas Milaneza e FC Porto encontram-se pela terceira vez na época, sendo que em ambos os encontros passados a equipa da cidade invicta levou a melhor – a 21 de fevereiro por 26:34 e, mais recentemente, a 22 de maio, por 35:32 no jogo em que conquistaram o bicampeonato nacional. Na Taça de Portugal, o último encontro entre os dois emblemas aconteceu na edição 2018/19, onde os dragões conquistaram o troféu, um triunfo alcançado, em cima do apito final pela mão de Fábio Magalhães, que fez o 30-31.

O FC Porto entra nesta meia-final na condição de favorito, depois do registo 100% vitorioso no Campeonato Placard Andebol 1 e da boa prestação na EHF Champions League. Em antevisão a este próximo desafio, Diogo Branquinho revelou que a equipa portista está: “motivada e super confiante. Os nossos objetivos eram muito claros, ganhar todas as competições. Já conseguimos ganhar o campeonato mas não podemos estar agarrados ao que passou e quando conseguimos um objetivo muito importante, o mais importante da época que foi ser campeões, traçamos logo um novo objetivo que é ganhar a Taça de Portugal.” Do lado da equipa da Maia a motivação também está bem presente como explica Mário Lourenço: “A equipa está bastante motivada, como seria de esperar. A Final Four da Taça de Portugal, é sempre um dos objetivos que o clube se propõe no início da época, encaramos esta competição com muita seriedade e ambição, algo que caracteriza o nosso clube.”

Quanto a objetivos coletivos e individuais o ponta esquerda dos dragões refere o significado especial que terá conquistar a Taça de Portugal: “Foi um objetivo coletivo e individual traçado no início da época mas, muito mais importante que tudo, foi um novo objetivo traçado que é dar ao nosso Alfredo Quintana o último título da sua carreira.” Mário Lourenço destaca a determinação maiata: “Acredito que para qualquer jogador ou treinador vencer a Taça de Portugal, ou qualquer outra competição, seja sempre um objetivo, e nós neste momento temos muita vontade de trazer um troféu para Águas Santas, posto isto, vamos a Pinhel com muita determinação, com consciência da dificuldade, mas com a ambição de vencer a Taça no domingo.” – rematou.

Quanto ao percurso dos dragões, Diogo Branquinho não deixa espaço para dúvidas: “Foi um caminho imaculado até então, ganhámos tudo, 30 jogos, 30 vitórias. Na Taça estamos igual, invictos, e assim queremos continuar até ao último segundo do último jogo.” No lado do Águas Santas Milaneza, o ponta direita refere o percurso desafiante até alcançar a LIDL Final Four: “Chegámos à Final Four depois de vencer três equipas com bastante qualidade, tanto o Vitória FC, como Madeira SAD e o CF Os Belenenses, são equipas que criam sempre dificuldades. Mais uma vez, provámos a ambição, determinação e seriedade que temos a cada jogo.”

No frente-a-frente, Diogo Branquinho refere a experiência maiata: “É um clube experiente, com jogadores experientes, que sabem o que é ganhar títulos, o que é lutar para ganhar em todas as competições. Sabemos que eles nos momentos decisivos são muito bons e sabem lidar com a pressão. A avaliar pela última Taça de Portugal, só conseguimos ganhar no final com um golo do Fábio Magalhães no último segundo portanto sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas tendo bem presente de que dando o nosso melhor, temos as condições e a confiança para ganhar esse jogo da meia-final e estar presente na final, e ganhar.” Mário Lourenço não esconde as dificuldades mas reforça a garra dos alvinegros: “Temos consciência da dificuldade que é vencer a uma equipa como o Futebol Clube do Porto, mas também temos confiança nas nossas capacidades. Vamos encarar este jogo com todo o foco, vontade e garra, só assim podemos criar dificuldades ao nosso adversário. O FC Porto encara esta Final Four já como campeão nacional, isso com toda a certeza é um factor motivacional, mas nós vamos empenhados em dificultar o jogo ao nosso oponente e alcançar a final desta competição.”

Poderá acompanhar toda a ação da LIDL Final Four da Taça de Portugal, na RTP2.

LIDL Final Four da Taça de Portugal
05.06.2021 – 15h00 – Sporting CP : SL Benfica, RTP2
05.06.2021 – 17h30 – Águas Santas Milaneza : FC Porto, RTP2
06.06.2021 – 17h00 – Final, RTP2

Patrocinadores Institucionais