Seleção de Sub-19 Masculina em estágio na Maia

PUB

Portugal prepara o Campeonato da Europa de Sub-19, que terá lugar na Croácia, em agosto deste ano.

A Seleção de Sub-19 Masculina concentra-se de dia 21 de junho a 24 de junho, na Maia, onde fará cinco sessões de treino. Carlos Martingo convoca assim 24 atletas, reduzindo o grupo de preparação do Campeonato da Europa de 2021, no qual Portugal já conhece os adversários do Grupo D: Croácia, França e Áustria.

Carlos Martingo, treinador dos Sub-19, refere que este será mais um momento preparatório: “É mais um estágio de preparação rumo ao Euro 2021, o grupo de atletas mantém-se alargado, no entanto será a última vez que assim sucederá. É um estágio curto, com algumas sessões de treino, porque alguns atletas ainda estão envolvidos em competições. Este estágio servirá para aferir a condição física dos atletas, com a realização de alguns testes físicos, para quando nos encontrarmos perto da competição termos valores de referência. Servirá também para continuar a trabalhar alguns aspetos táticos, especialmente defensivos.” – rematou.

Futuramente, a Seleção Nacional de Sub-19 participará no GarciCup, entre 8 e 10 de julho, com as Seleções da Dinamarca, Israel e Sérvia, como forma de preparação para o Campeonato da Europa em agosto deste ano.

Consulte aqui a Convocatória da Seleção Nacional Sub-19 Masculina – 21/06 a 24/06/2021

Patrocinadores Institucionais