Seleção Sub-19 Feminina participa no Torneio 4 Nações

PUB

O Torneio decorrerá em Cantábria, Espanha, entre os dias 24 e 26 de junho e, contará com a participação das lusas juntamente com Alemanha, Espanha e França.

Comandadas de José António Silva continuam a preparação para o Campeonato da Europa 2021, que terá lugar em Celje, na Eslovénia, em julho deste ano. A Seleção Nacional terá a sua primeira prova de fogo antes da grande competição que se avizinha e começará o estágio no dia 21 de junho em Almada, de onde partirá para Espanha e disputará o Torneio 4 Nações. O Selecionador Nacional divulgou, esta quarta-feira, a lista composta por 16 atletas convocadas para o Torneio que serve de preparação para o Campeonato da Europa 2021, no qual Portugal já conhece os adversários do Grupo B: Suécia, Rússia e Eslováquia.

José António Silva, selecionador nacional, realçou a preparação do futuro: “A participação neste Torneio 4 Nações insere-se na preparação para o Campeonato da Europa que disputaremos no início de Julho. Tal como para a equipa sénior há uns dias, e devido a diversos constrangimentos, faremos um trabalho em que o principal objetivo é conhecer as atletas, bem como relembrar o modelo de jogo que estava a ser desenvolvido. As jovens atletas que agora vão trabalhar connosco, têm elevado potencial e tentaremos criar condições para que possam continuar a evoluir. Há ainda outras atletas que permanecerão sob observação, com possibilidade de a qualquer momento integrar este grupo de trabalho. É importante ainda referir que, apesar da questão competitiva ser sempre relevante, o nosso principal propósito é o trabalho para o futuro das seleções nacionais. Nesta fase do processo tenho contado com a colaboração do Luís Santos e do Artur Rodrigues, bem como dos restantes elementos que apoiam a equipa, aos quais desde já agradeço o trabalho até agora efectuado.” rematou.

Torneio 4 Nações
24/06/2021
16:30 – Alemanha x Portugal
19:00 – Espanha x França

25/06/2021
16:30 – França x Alemanha
19:00 – Portugal x Espanha

26/06/2021
16:30 – França x Portugal
19:00 – Espanha x Alemanha

Consulte aqui a Convocatória da Seleção Nacional Sub-19 Feminina – 21/06 a 27/06/2021

Patrocinadores Institucionais