COVID-19 afasta Seleção Nacional Sub-19 Feminina do Europeu

PUB

Equipa portuguesa terminou estágio e não irá viajar para a Eslovénia.

A Seleção Nacional sub-19 Feminina de Portugal não irá participar no Women’s 19 EHF Euro 2021, que decorrerá em Celje, na Eslovénia, devido a contágios de Covid-19 detetados no grupo, no estágio que antecedia a competição. A comitiva nacional, liderada por José António Silva, tinha viagem marcada para a a cidade eslovena esta quarta-feira que não irá acontecer, pelo que se seguirá um isolamento profilático, no período de 04/07 a 18/07/2021, declarado pela Autoridade de Saúde, “por motivo de perigo de contágio e como medida de contenção da pandemia”, referiu a entidade.

Uma vez verificada a impossibilidade de participar na prova, de imediato, a Federação de Andebol de Portugal comunicou oficialmente à Federação Europeia de Andebol e à Federação Eslovena (organizadora) tais circunstâncias, que compreenderam a situação complicada de Portugal.

Recorde-se que Portugal iria disputar o Grupo B da competição, juntamente com Eslováquia, Rússia e Suécia. Devido à impossibilidade de Portugal participar na prova, foi atribuída uma vitória por 10-0 a cada um dos adversários, que passam a somar dois pontos ainda antes do arranque da competição.

Patrocinadores Institucionais