FC Porto, Sporting CP e SL Benfica no 23º Torneio Internacional de Andebol de Viseu 2021

PUB

Formato de seis equipas regressa e a competição contará ainda com a presença de CB Ademar León, Chambéry SH e Checkhovskie Medvedi; Competição decorrerá entre 19 e 21 de agosto.

O Torneio Internacional de Andebol de Viseu volta em força e com ele regressa também o formato competitivo de seis equipas, entre elas o Campeão Nacional FC Porto e ainda Sporting CP e SL Benfica, emblemas que completaram o pódio na última edição do Campeonato Placard Andebol 1. Às três equipas lusas juntam-se os espanhóis do CB Ademar León, o Chambéry SH, de França, e a formação russa do Checkhovskie Medvedi.

A 23ª edição do emblemático torneio da cidade de Viseu foi apresentado, na passada segunda-feira, dia 26 de julho, na Quinta da Cruz, em Viseu, e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo, da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Ermelinda Afonso, do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada, e de representantes dos clubes nacionais participantes no Torneio. Na sua intervenção, Conceição Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, destacou o facto de o torneio ser uma marca da cidade, pois junta equipas de grande capacidade no andebol nacional e internacional. Por seu lado, Joaquim Escada, Presidente da Associação de Andebol de Viseu, realçou o facto de se voltar a um grande torneio, com a participação de seis equipas de nível internacional, elevando assim a fasquia da organização do mesmo, promovendo cada vez mais a modalidade junto dos jovens e contribuindo simultaneamente para a promoção de Viseu e da sua região.

Paralelamente ao Torneio, Viseu volta a acolher uma Ação de Formação de início de época dos principais quadros de arbitragem nacionais, assim como um Seminário Técnico de Formação de Treinadores e ainda uma Formação da Academia de Árbitros da Associação de Andebol de Viseu. Este ano, em simultâneo com o Torneio, decorrerá o jogo de apresentação da equipa sénior do Académico de Viseu FC, que irá defrontar a equipa espanhola do SD Atlético Novás.

Em nota de impresa, a direção da prova diz que “estão assim reunidas todas as condições para que o Torneio Internacional de Andebol de Viseu volte a ser um êxito, não só no aspeto desportivo e formativo, mas igualmente no que concerne à divulgação da região de Viseu, dos seus produtos de excelência e das suas gentes, correspondendo ao trabalho desenvolvido pela Associação de Andebol de Viseu e dos seus parceiros.”

As transmissões dos jogos ficarão ao cargo do Porto Canal, BTV, Sporting TV e andeboltv, para que todos possam assistir aos jogos, sem comprometer a sua segurança e cumprir as normas da Direção Geral de Saúde.

Trata-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e da Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu e de várias empresas parceiras da região. O Torneio realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de Agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu e a entrada é livre, mas com lotação limitada.

Calendário:
19.08.2021 – 18h30 – FC Porto x Chambéry SH – Porto Canal

20.08.2021 – 17h00 – Sporting CP x Chambéry SH – Sporting TV
20.08.2021 – 19h00 – FC Porto x Chekhovskiye Medvedi HC – Porto Canal
20.08.2021 – 21h00 – SL Benfica x CB Ademar León – BTV

21.08.2021 – 12h00 – Académico de Viseu x SD Atlético Novás (Jogo de Apresentação) – andeboltv
21.08.2021 – 15h00 – Chekhovskiye Medvedi HC x CB Ademar León – andeboltv
21.08.2021 – 17h00 – Sporting CP x SL Benfica – Sporting TV/BTV

Patrocinadores Institucionais