Jogos Olímpicos – Tóquio 2020: Conheça aqui os Pré-Convocados

PUB

Heróis do Mar entram na sua última semana de preparação, em solo luso, com diversas sessões de trabalho no Centro de Estágio de Melgaço.

A Seleção Nacional A Masculina regressou ao trabalho, no período que antecede os Jogos Olímpicos – Tóquio 2020, no Centro de Estágios de Melgaço, onde Portugal realizará diversas sessões de treino e de ginásio, assim como, de recuperação. Os atletas da comitiva nacional, continuam assim o seu percurso de preparação, pela terceira semana consecutiva, que culminará na partida para Tóquio, no dia 17 de Julho.

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, sobre esta última semana refere: “Vamos continuar a trabalhar os aspetos físicos que ainda não estão terminados e esta semana é decisiva para fechar o grupo que vai viajar. Até agora, tal como eu já tinha dito, achava que era muito estranho termos 15 jogadores em Tóquio, e só poderem jogar 14 – essa situação já se alterou – embora só joguem 14, o 15º jogador pode ir rodando, o que é interessante. Este é o grupo que nos tem acompanhado sempre, no Europeu, Mundial e Pré Olímpico, a partir daqui vão ser definidos os atletas que melhor estão para nos representarem nos Jogos Olímpicos, esperando que não hajam lesões neste período que antecede as Olimpíadas.” – destacou.

A Federação Internacional de Andebol determinou a utilização em pleno dos 15 jogadores, na semana passada, na última definição dos aspetos organizativos dos Jogos Olímpicos.

Em relação à adaptação a Tóquio, local que acolherá esta edição dos Jogos Olímpicos, Paulo Pereira destaca: “Estamos a ter em atenção a situação do jet lag, vamos adiantar a cada dia 30 minutos, para podermos trabalhar as questões do sono para, já na viagem podermos adaptar o sono à hora de Tóquio, durante o voo. Em relação à humidade e temperatura estamos a ver se conseguimos adaptar aqui algo e fazer tudo o que é possível fazer.” – terminou.

Fábio Magalhães, atleta mais internacional do grupo, com 155 internacionalizações, abordou também esta última semana de preparação em Portugal: “Ainda faltam duas semanas para o início dos Jogos, uma cá e uma no Japão, por isso, temos que fazer o trabalho físico e preparar os jogos que aí vêm para estarmos ao melhor nível possível.” Sobre o seu histório, enquanto internacional português e esta qualificação, o lateral refere: “Até há pouco tempo não achava possível mas, a verdade, é que após o nosso sexto lugar no Europeu, vimos que tudo era possível e que podemos chegar a qualquer lado.” Também sobre a histórica participação lusa, Fábio destaca que “é o sonho de qualquer atleta participar nos Jogos Olímpicos, o nosso objetivo é ganhar portanto, nesse sentido é igual a qualquer outra prova mas o sentimento e atmosfera, certamente, vão ser totalmente diferentes.” – rematou.

Confira aqui os Pré-Convocados para os Jogos Olímpicos – Tóquio 2020.

Portugal tem esta semana de estágio, com a divulgação dos atletas finais, no dia 16 de Julho e de seguida partirá para Tóquio, onde participará, pela primeira vez na sua história, nos Jogos Olímpicos.

Calendário
Jogos Olímpicos – Tóquio 2020

Ronda Preliminar
24/07/2021 – 11h30 – Portugal x Egipto, RTP2
26/07/2021 – 11h30 – Bahrain x Portugal, RTP2
28/07/2021 – 03h00 – Suécia x Portugal, RTP2
30/07/2021 – 11h30 – Portugal x Dinamarca, RTP2
01/08/2021 – 01h00 – Portugal x Japão, RTP2

Patrocinadores Institucionais