Jogos Olímpicos – Tóquio 2020: Portugal está de partida para o Japão

PUB

Seleção Nacional de Andebol disputa, pela primeira vez na sua história, os Jogos Olímpicos, iniciando a sua participação no dia 24 de julho.

Foi um início de dia atribulado para os Heróis do Mar que a uma hora do seu voo para Tóquio, com ligação em Frankfurt, acabaram por ficar em terra, devido à greve da Groundforce, principal empresa de handling em Portugal, que opera no Aeroporto Humberto Delgado. A estreita parceria entre a Federação de Andebol de Portugal, Comité Olímpico de Portugal e Instituto Português do Desporto e da Juventude permitiram criar soluções para que a equipa lusa consiga viajar, ainda hoje, para Tóquio, juntamente com os colegas do Ténis e do Skate, que se encontram na mesma situação.

Portugal em 48 horas fará Portugal de lés a lés, já que ontem viajou desde Melgaço até à Capital portuguesa, Lisboa, e viaja, hoje, até Faro, onde se encontra um avião charter que levará a comitiva portuguesa até Paris, de onde partirão para Tóquio, chegando mais tarde do que o previsto, com um período de adaptação à hora local que poderá ser mais longo.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, sobre a partida da Comitiva Lusa afirmou: “A Seleção parte com a ambição e o compromisso de sempre. Ambição de continuar a deixar uma marca de sucesso e um compromisso profundo com a modalidade e o país. Estes atletas são portadores de um profissionalismo que ultrapassa barreiras e dificuldades e estou certo que mais uma vez vão fazer história nestes Jogos Olímpicos. Tratam-se de uns Jogos incaracterísticos a que todos se têm de adaptar, mas isso em nada retira a importância que é fazer parte da festa do olimpismo”. – rematou.

Calendário
Jogos Olímpicos – Tóquio 2020

Ronda Preliminar
24/07/2021 – 11h30 – Portugal x Egipto, RTP2
26/07/2021 – 11h30 – Bahrain x Portugal, RTP2
28/07/2021 – 03h00 – Suécia x Portugal, RTP2
30/07/2021 – 11h30 – Portugal x Dinamarca, RTP2
01/08/2021 – 01h00 – Portugal x Japão, RTP2

Patrocinadores Institucionais