GRD Leça / Love Tiles e EFE Os Tigres sagram-se Campeões Nacionais

PUB

Terminou hoje o Campeonato Nacional de Andebol de Praia, no Parque da Cidade, de Paredes, com as formações de GRD Leça / Love Tiles e EFE Os Tigres a conquistarem o título de Campeões.

A primeira final a ter lugar foi a feminina, com Associação Desportiva OSN e GRD Leça Love Tiles a entrar no Campo LIDL, pelas 14h15, para a disputa do título. As OSN entraram melhor em campo e lideraram grande parte do primeiro tempo, com a formação de Leça da Palmeira a conseguir empatar o encontro e, por consequência, passar para o comando, acabando por vencer o primeiro set por 17:18. Já o segundo set, o encontro foi bastante disputado, com a turma das OSN a conseguir conquistar a vitória neste set, por 21:20, empatando o encontro. Procedeu-se então ao shoot-out, no qual o GRD Leça Love Tiles acabou por vencer por 7-2, sagrando-se Tetra Campeãs Nacional de Andebol de Praia, na época 2020/2021.

MVP Feminina – Catarina Cunha (GRD Leça / Love Tiles)
Melhor Guarda-Redes Feminina – Andreia Costa (GRD Leça / Love Tiles)

De seguida foi a vez dos masculinos, com EFE Os Tigres e V. Gaw / Remateribalta a entrarem no Campo LIDL para disputarem a final, empates sucessivos no marcador e lideranças alternadas, até que no último minuto e meio, os V. Gaw conseguem passar para o comando, e vencem o primeiro set por 20:24. No segundo set, Os Tigres entraram melhor no jogo mas, rapidamente, os V. Gaw tentaram equilibrar o encontro, quando à passagem dos cinco minutos o marcador assinalava 11:8; Os Tigres acabaram por não sair mais da liderança e venceram o segundo set por 23:16. Este empate ditou que se procederia ao shoot-out, no qual os EFE Os Tigres venceram por 6:4, acabando por reclamar para si o título de Campeões Nacionais, da época 2020/2021.

MVP Masculino – Tomás Van Zeller (CINCOMAISUM / Imoplastic)
Melhor Guarda-Redes Masculino – Diogo Ribeiro (EFE Os Tigres)

Classificação Geral – Seniores Femininos

1º – GRD Leça / Love Tiles

2º – Associação Desportiva OSN

3º – EFE Os Tigres

4º – Fortitudo BH / Imoplastic

5º – Nazaré BHT

6º – Vegetas BHC

7º – AS Académico Leiria / Be One BHC

8º – Chelsea BH

9º – Piruetalicinante AC / Qualcroqui – Imosonho

10º – Antuã BHT

11º – CAB CRD

12º – Associação Desportiva ADG / AYSA

Classificação Geral – Seniores Masculinos

1º – EFE Os Tigres

2º – V. Gaw / Remateribalta

3º – CINCOMAISUM AC / Imoplastic

4º – Vegetas BHC

5º – AD Phoenix / Lisotel

6º – Nazaré BHT

7º – LX50 Handball

8º – CD Los Primos 2020

9º – Associação Desportiva OSN

10º – GRD Leça / SPAR

11º – Associação Desportiva ADG / AYSA

12º – Esferantástica ACD

Patrocinadores Institucionais