Alfredo Quintana eternizado em livro

PUB

“Alfredo Quintana: Um guerreiro extraordinário” é o título de um livro de homenagem que retrata a vida e os feitos desportivos do guarda-redes português que partiu cedo demais.

Inegavelmente, Alfredo Quintana escreveu o seu nome na história do andebol e afirmou-se como um dos melhores guarda-redes do mundo do Andebol até desaparecer, tragicamente, a 26 de fevereiro de 2021. Mais de seis meses após o falecimento do internacional português, a sua vida e os seus feitos desportivos serão para sempre recordados sob a forma de um livro. A homenagem do FC Porto, em parceria com a Porto Editora, a um dos maiores atletas que vestiu as cores do emblema azul e branco é apoiada pela Federação de Andebol de Portugal e chegará às livrarias e às lojas do clube a partir de 16 de setembro.

São mais de 160 páginas de um tributo que relata a vida do guerreiro Alfredo Quintana, que fugiu do regime cubano e se estabeleceu como um dos melhores jogadores de andebol a nível mundial. Familiares, amigos e dezenas de antigos colegas, treinadores e dirigentes contribuíram para a concretização da obra que eterniza o guardião, que é prefaciada por Jorge Nuno Pinto da Costa e que foi redigida pelos jornalistas Ana Filipa Gomes e Rui Guimarães e pela assessora de imprensa das modalidades do FC Porto, Joana Moreira.

Foram 11 anos ao serviço do FC Porto e cerca de seis a defender as cores da Seleção Nacional, entre títulos, conquistas e defesas memoráveis e um legado extraordinário deixado pelo atleta, que nunca será esquecido. Alfredo Eduardo Quintana Bravo nasceu na capital de Cuba, Havana, a 20 de março de 1988 e faleceu, vítima de paragem cardiorrespiratória, a 26 de fevereiro de 2021.

A obra estará disponível a partir de 16 de setembro em livrarias e nas lojas do FC Porto, terá um custo de 14,40€ e a totalidade dos direitos de autor reverte para a família de Alfredo Quintana.

Patrocinadores Institucionais