Apuramento Campeonato Placard Andebol 1: AD Sanjoanense Delba em vantagem na eliminatória

PUB

Equipa de São João da Madeira venceu em casa o CD São Bernardo por 33-31, na primeira mão da prova de acesso.

A AD Sanjoanense Delba está mais perto de garantir a última vaga do Campeonato Placard Andebol 1, ao vencer o CD São Bernardo na primeira mão da prova de acesso, disputada no Pavilhão das Travessas.

A equipa visitante, vice-campeã da II Divisão começou com posse bola mas foi a formação de São João da Madeira a abrir o ativo diante dos seus adeptos e a concretizar um parcial inicial de 3-0 ainda dentro dos primeiros cinco minutos. O jogo seguiu a um ritmo bastante elevado e perto dos 10 minutos, a turma agora orientada por João Varejão alcançava a maior vantagem registada até então, de quatro golos (6-2). Aos 11 minutos, com o placard em 8-4, o treinador do CD São Bernardo, Tiago Portas, pediu o primeiro time-out da partida e o mesmo acabou por ter um impacto positivo na formação de Aveiro, que mudou de sistema defensivo, passando para um 5×1, e reduziu a desvantagem até à margem mínima (9-8), através do atirador canhoto Pedro Maia, depois de uma defesa importante do experiente guarda-redes Rui Pereira.

No entanto, a AD Sanjoanense Delba tirava o melhor partido das transições e materializava-as em golos, voltando a um patamar mais confortável de quatro golos a maior, aos 18 minutos (14-10). O lateral brasileiro Bruno Saurin apontou cinco golos nos primeiros 30 minutos e ajudou a equipa caseira a chegar ao intervalo a vencer por 19-17.

No recomeço, o técnico do CD São Bernardo optou por mudar novamente o sistema defensivo para algo próximo de um 3×3, que se revelou eficaz e, no melhor momento da equipa aveirense na partida, o empate chegou (20-20) antes mesmo do golo de Pedro Maia – do posto específico de lateral direito – aos 36 minutos, que colocava o CD São Bernardo na frente do marcador pela primeira vez. O guardião Lucas Santana (AD Sanjoanense Delba) entrou bem no segundo tempo e foi o protagonista dos remates das pontas, o que fez com que a sua equipa voltasse a agarrar a dianteira do encontro. A incerteza quanto ao vencedor pairou até ao apito final, com a AD Sanjoanense Delba a segurar vantagens mínimas e Bruno Saurin marcou o 33-31, no último minuto, o que praticamente confirmou o triunfo. Resultado final: 33-31.

A segunda mão está agendada para o próximo dia 11 de setembro, em Aveiro.

Prova de Apuramento ao Campeonato Placard Andebol 1
1.ª Mão
04.09.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x CD São Bernardo, 33:31 (19:17)
2.ª Mão
11.09.2021 – 18h30 – CD São Bernardo x AD Sanjoanense Delba

Patrocinadores Institucionais