Campeonato Placard Andebol 1: As cores de AM Madeira Andebol SAD

PUB

Equipa da insular é mais uma das que compõem a maior prova nacional de clubes na nova época 2021/2022.

O Madeira SAD é uma das formações emblemáticas que compõem o Campeonato Placard Andebol 1, tendo conquistado um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal que compõe o seu palmarés. Nesta época, os madeirenses apresentam-se com o seu tradicional equipamento amarelo.

Na época passada, o Madeira SAD terminou na 6ª posição, com 63 pontos e com um registo de 830 golos marcados e 821 golos sofridos.

Expectativas e ambições

Paulo Fidalgo, técnico da formação insular, mostrou-se bastante ponderado na análise à edição 2021/2022 do Campeonato Placard Andebol 1: “As expectativas são de uma enorme competitividade nas diversas “classes” de equipas. Em relação ao AM Madeira Andebol SAD, dentro daquilo que foi a época passada espero muito equilíbrio na luta pelos pontos nas equipas da classe média, houve algumas formações que aumentaram o investimento e, por isso, será mais difícil manter o 6º lugar de 20/21. As quatro equipas que lutam pelos títulos e jogam na EHF estão bem apetrechadas por técnicos e jogadores, e por outro lado a manutenção na Campeonato Placard Andebol 1 será mais apertada pela redução de equipas.”

Sobre os objetivos da equipa madeirense, para a próxima época, o treinador admite que a competitividade é a palavra de ordem: “O principal objetivo é ter um AM Madeira Andebol SAD competitivo e competente na classe média, à imagem da época passada. O nosso Presidente e Administração têm tido um papel excelente na organização da equipa perante os elevados orçamentos dos adversários.  Temos um plantel curto mas em que os atletas trabalham com muita seriedade, qualidade e devoção ao clube. Estar entre os 8 primeiros é um dos objectivos se não tivermos lesões ou outros problemas de maior evidência. Paralelamente procurámos desenvolver os atletas jovens da Região Autónoma da Madeira, tentando projectar mais jovens para o Alto Rendimento.”

O timoneiro Paulo Fidalgo não deixou de mostrar orgulho na preparação realizada: “Vivemos e coabitamos num ambiente muito saudável de construção de equipa. Sentimos muito orgulho no nosso clube e na região que representamos. Vamos iniciar o campeonato defrontando duas equipas que lutam por títulos e outros objetivos, mas certamente que vamos procurar ser competitivos com o Águas Santas Milaneza e SL Benfica nos seus redutos, para que na 3ª Jornada possamos estar mais construídos para os embates do “nosso” campeonato.” – terminou.

Plantel 2021/2022

Saídas: Diogo Alves (HBV Jena), Elledy Semedo (Handball Kaerjeng)
Entradas: Gustavo Miers (CD Bartolomeu Perestrelo), João Fernandes (ABC UMinho), João Macedo (CS Marítimo), Martim Ferraz (CE Levada), Marco Pestana (CD Bartolomeu Perestrelo) e Tomás Abreu (FC Porto)

Guarda-Redes
1. Hugo Freitas
12. Marco Pestana
16. Radule Radulovic

Centrais
15. Martim Ferraz
18. Nuno Silva (C)

Pontas
7. Tomás Abreu
14. Daniel Santos
23. Nuno Reis
26. João Miranda

Laterais
21. Elias António
28. Gustavo Miers
31. Pedro Peneda
77. João Fernandes

Pivôs
3. João Macedo
33. João Gomes
44. Eldin Vrazalica

Boa sorte, AM Madeira Andebol SAD!

Patrocinadores Institucionais