Campeonato Placard Andebol 1: As cores de Artística de Avanca Bioria

PUB

Equipa avancanense é um dos emblemas a ser apresentado para a nova época 2021/2022.

Artística de Avanca Bioria é já uma referência no panorama do andebol nacional, ao ter ascendido ao mais alto nível, pela última vez, na época 2015/2016, consolidando a sua posição nos últimos anos. O emblema com 65 anos de existência afirma-se, orgulhosamente, como um símbolo de uma região que tem no andebol o principal motivo de interesse. A aposta para 2021/2022 é clara, com a contratação do conceituado treinador sérvio Ljubomir Obradovic, de 66 anos, campeão nas seis épocas que realizou ao leme do FC Porto.

Na época transata, a formação então orientada por Ricardo Costa, terminou no 10º lugar, com 54 pontos e um registo de 783 golos marcados e 798 sofridos.

Expectativas e ambições

O atual líder da Artística de Avanca Bioria, Ljubomir Obradovic, mostrou-se bastante prudente na análise à nova época, pretendendo “realizar um bom campeonato, garantir a manutenção e atingir a melhor classificação possível. A equipa da Artística de Avanca é uma equipa jovem como tem sido nestes últimos anos, naturalmente, o principal objetivo é potenciar os atletas quer a nível individual quer coletivo para que a Artística continue a ser um clube de referência e os seus atletas sejam alvo da “cobiça” de equipas maiores, quer nacionais quer estrangeiras.”

O técnico de nacionalidade sérvia, que já orientou diversas equipas em Portugal, nomeadamente o FC Porto, abordou a preparação da época 2021/2022 com positivismo: “Está a correr de forma excelente, tivemos alguns percalços, nomeadamente com casos Covid entre atletas que retardou um pouco os trabalhos e a forma atual da equipa, mas com trabalho e com a vontade dos atletas se vai ultrapassar. A equipa está focada no trabalho e com vontade de aprender, eu estou aqui para trabalhar, essa é a minha maneira de estar no andebol. Acredito que só com muito trabalho se alcança o sucesso e é isso que quero transmitir aos meus atletas! Para se triunfar é preciso trabalho, esforço e dedicação! Acredito que no final do campeonato vamos estar orgulhosos do percurso e do trabalho realizado!”

Plantel 2021/2022

A Artística de Avanca Bioria sofreu uma grande restruturação na presente época, com diversas saídas de relevo, nomeadamente Jenilson Monteiro, Nuno Carvalho e Francisco Costa, mas contou também com o ingresso de vários elementos oriundos de diversos clubes.

Saídas: Alfredo Torres, Francisco Costa, Filipe Morais, Jenilson Monteiro, Nuno Carvalho, Ricardo Costa (treinador), Rui Ferreira e Tiago Rocha
Entradas: Francisco Santos (ex-Juve Lis), Gustavo Marques (ex-FC Porto), Marco Cruz (ex-Londrina), Miguel Oliveira (empréstimo FC Porto), Pedro Oliveira (empréstimo FC Porto)

Guarda-Redes
12. Luís Silva (c)
22. Emanuel Silva

Central
19. Miguel Oliveira
27. Francisco Santos

Pontas
15. Gonçalo Silva
17. Pedro Oliveira
23. Gustavo Marques
78. Marco Duarte

Laterais
5. Ciprian Popovici
18. Daniel Vieira
24. Petru Michnea
95. Marco Cruz

Pivôs
4. Francisco Silva
20. Fábio Silva
21. Tiago Sousa

Boa sorte, Artística de Avanca Bioria!

Patrocinadores Institucionais