Campeonato Placard Andebol 1: ABC UMinho enfrenta Sporting CP em Braga

PUB

Bracarenses recebem Leões, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em embate relativo à 6ª Jornada, o qual pode acompanhar através d’A Bola TV, pelas 15h00.

Formação orientada por Jorge Rito, ainda não conheceu o sabor da vitória, nesta edição 2021/2022, do Campeonato Placard Andebol 1, e receberá um dos candidatos ao título, o Sporting CP. A equipa bracarense vai enfrentar o atual primeiro classificado do Campeonato, que conta com cinco vitórias, em cinco jogos até ao momento, e reconhece as dificuldades do mesmo, por isso, Jorge Rito admite que o ABC terá que ser diferente do que foi nas passadas jornadas: “Este jogo com o Sporting não vai ser, nem mais nem menos duro do que os outros jogos que nós tivemos até aqui. Portanto, vai ser, claramente, mais um jogo duríssimo, dificílimo, onde o nosso objetivo principal tem que passar, tanto a nível coletivo como a nível individual, por batalhar por cada bola como se fosse a última e decisiva. Acho também que só com esta postura competitiva e com esta forma de estar em jogo, independentemente do resultado, é que os nossos adeptos vão ficar orgulhosos de nós. De uma forma bastante conclusiva, eu diria que a nossa equipa terá que ser diferente no sábado do que aquilo que tem sido até agora, para podermos ficar satisfeitos com a nossa prestação competitiva.” – realçou.

Do lado leonino, Jens Schöngarth afirma que a equipa está bem preparada para alcançar a sexta vitória consecutiva na competição: “A última semana tem sido excelente, ajudou-nos porque temos muitos jogadores novos. Estamos no final da última semana completa de trabalho que vamos ter antes de entrarmos numa fase com muitos jogos. Estamos bem preparados e queremos entrar com tudo para conquistarmos os três pontos”, afirmou o lateral alemão, desvalorizando ainda o mau momento de forma que o adversário atravessa e antevê dificuldades.

“Na última época vimos que o ABC luta sempre até ao fim. As dificuldades vão ser as mesmas de todos os jogos do Campeonato Nacional. As equipas mais pequenas não têm nada a perder, tentam sempre demonstrar a sua qualidade. O mais importante é estarmos concentrados ao longo dos 60 minutos pois temos mais um desafio europeu muito difícil na quarta-feira.” – afirmou.

Também o CF Os Belenenses recebe o Águas Santas Milaneza, numa deslocação tradicionalmente difícil ao Pavilhão Acácio Rosa, no sábado, pelas 15h30. A formação de João Galego Garcia encontra-se apenas com duas vitórias no Campeonato, deste modo quererá somar pontos nesta jornada, especialmente após derrota frente ao FC Porto. O técnico do Belenenses caracteriza os pontos fortes da turma maiata mas tudo fará para conquistar a vitória: “Espero um grande jogo este fim-de-semana, contra uma equipa recheada de bons jogadores e que, ainda há pouco tempo, jogou a EHF European League. O Águas Santas vem de uma derrota, tal como nós, e ambas as equipas querem voltar às vitórias. Não há jogos iguais, daí es perar um jogo muito disputado e decidido nos pormenores. Teremos o apoio dos nossos sócios e simpatizantes no Pavilhão Acácio Rosa e isso dá-nos uma força extra.” – afirmou.

A formação maiata, que também vem de um desaire caseiro, frente ao Vitória FC, procura conquistar pontos esta jornada, após contar com três vitórias em quatro jogos e encontrar-se na 6ª posição, com um jogo em atraso. Ricardo Moreira, técnico do Águas Santas Milaneza, mostrou-se otimista em relação a este encontro com o Belenenses e realçou ainda o valor da sua equipa: “O último jogo que tivemos com o Vitória FC não correu conforme esperado, já trabalhámos alguns dos erros que cometemos, preparando também o próximo encontro. Neste jogo com o Belenenses esperamos conseguir mostrar as nossas mais valias e corrigir os erros do encontro anterior, sabendo que o Belenenses é uma equipa de muito valor, com jogadores muito experientes, que já estiveram em equipas grandes e que a sua mais valia é inequívoca. O Águas Santas tem vindo a construir o seu modelo de jogo e que ao longo do tempo tem vindo a crescer, infelizmente neste último jogo tivemos uma derrota, mas que não coloca em causa tanto o valor dos atletas como da própria equipa e esperamos que no próximo jogo consigamos a vitória. Só o iremos conseguir se estivermos todos na máxima força, concentração e atitude!” – rematou.

Poderá ainda acompanhar o embate entre Artística de Avanca Bioria e AD Sanjoanense Delba, na Artística TV e andeboltv.

Campeonato Placard Andebol 1
6ª Jornada
16.10.2021 – 15h00 – ABC UMinho x Sporting CP, A Bola TV
16.10.2021 – 15h00 – SL Benfica x Póvoa AC Bodegão Grupo CCR, BTV
16.10.2021 – 15h30 – CF Os Belenenses x Águas Santas Milaneza
16.10.2021 – 18h00 – CD Xico Andebol x SC Horta
16.10.2021 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x AD Sanjoanense Delba, Artística TV / andeboltv
16.10.2021 – 18h00 – FC Gaia Empril x Boa Hora FC Inetum
16.10.2021 – 19h00 – ADA Maia / Universidade da Maia x FC Porto, Porto Canal
17.10.2021 – 17h00 – Vitória FC x Madeira SAD

Patrocinadores Institucionais